Se voc? tem uma conta no Netflix, precisa guardar essas 12 dicas que todo assinante da plataforma de v?deos deveria conhecer. A lista possui desde atalhos no teclado at? o recurso que seleciona filmes e poupa seu tempo na hora de escolher. Confira ainda aplicativos para celulares e outras curiosidades.

Algu?m usando sua conta? Encerre a sess?o do Netflix em todos os aparelhos

Veja 12 dicas para usar o Netflix melhor (Foto: Divulga??o/Netflix)

1) Veja tudo sempre em HD

O Netflix oferece streaming de filmes e s?ries em HD, mas ? comum que um plugin usado pelo servi?o, o Silverlight, reduza a qualidade da imagem quando a conex?o est? lenta. Por?m, voc? pode configurar para que sua conta exiba sempre as transmiss?es em HD, atrav?s das configura??es do seu plano.

2) Apague hist?rico de filmes

Se voc? ? daqueles que n?o gosta de deixar seus passos registrados, saiba que no Netflix isso ? poss?vel. Em setembro de 2014, a plataforma lan?ou uma funcionalidade que permite apagar o hist?rico de filmes assistidos. Para isso, basta acessar ?Minha atividade? no seu perfil no site.

?3) Use atalhos do teclado no PC

Voc? sabia que ? poss?vel controlar reprodu??o, ?udio e tamanho de tela atrav?s de comandos de teclado no teclado do computador? S?o 16 atalhos que permitem controlar volume, fun??o, pausa e at? mesmo dar comandos especiais, como gerenciamento do streaming de v?deos sem usar o mouse.

4) Recomendar filmes para os amigos

Se voc? gostou de algum filme ou s?rie de TV que acabou de ver, ? poss?vel recomend?-lo para seus amigos. At? o momento, o recurso est? dispon?vel apenas para Facebook e para o Netflix no Android.

5) Use o truque do controle remoto

Uma sequ?ncia de 12 comandos no controle remoto pode ajudar a resolver problemas de travamento. Com ?para cima, para cima, para baixo, para baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, para cima, para cima, para cima, para cima?, cerca de seis a oito erros comuns s?o solucionados (help.netflix.com). O comando curioso destrava a tela de login e permite voltar a usar o Netflix na sua Smart TV.

6) Crie um perfil infantil

Se voc? deseja ter um canal especial para o seu filho, ? poss?vel. O Netflix permite criar um perfil especificamente voltado para crian?as, com sugest?es de t?tulos de acordo com a idade delas.

7) Esconda o hist?rico do Facebook

Se voc? n?o quiser compartilhar nas redes sociais os filmes e s?ries que v? no Netflix, ? poss?vel esconder o hist?rico da sua conta no Facebook. Voc? ainda pode escolher se deseja ocultar todos os v?deos j? assistidos ou selecionar apenas alguns deles para n?o mostrar na sua Linha do Tempo.

8) Mude tamanho e fonte das legendas

N?o gosta do formato das legendas do Netflix? Saiba modificar as configura??es de fonte e ajustar serifas e tamanho, por exemplo. A melhor forma de fazer ? atrav?s do navegador do seu computador.

9) Derrube o acesso dos espertinhos

Muitas vezes usamos o servi?o na casa de amigos ou computadores e tablets de outras pessoas e esquecemos de sair da conta, o que pode atrapalhar ao tentar assistir ao pr?ximo v?d

... eo em seu aparelho. Para evitar isso, voc? pode derrubar o acesso em todos os aparelhos de uma s? vez.?

10) Acompanhe o ?ndice de velocidade

Todo o m?s o Netflix divulga o ranking de velocidade dos provedores de Internet. Isso permite que voc? acompanhe o ?ndice de velocidade que, desde setembro de 2014, ? liderado pela Live Tim.

11) Use o recurso ?Minha Lista?

A ferramenta??Minha Lista? permite que o usu?rio selecione previamente os filmes que deseja assistir depois, substituindo algumas sugest?es autom?ticas do site que podem n?o interessar de verdade.

12) Aposte na roleta de filmes

Se voc? ? daqueles que fica perdido na hora de escolher um filme no meio de tantas possibilidades, o Netflix Roulette pode ser uma grande e divertida ajuda. O recurso ? um aplicativo web muito simples que seleciona filmes para voc?, poupando tempo na hora da escolha do filme que voc? vai ver.

Baixe aplicativos

Para melhorar ainda mais sua experi?ncia de usu?rio no Netflix, conhe?a esses aplicativos.

Upflix:?Com Upflix, voc? fica sabendo de todas as atualiza??es no cat?logo do Netflix.

Tomatoflix:?Tenha informa??es sobre filmes e s?ries direto no navegador Google Chrome.

Netflix Rate: Extens?o para Mozilla Firefox e Google Chrome leva as avalia??es feitas nos sites IMDb e Rotten Tomatoe para a descri??o dos filmes do servi?o de streaming.

What is on Netflix:?What is on Netflix mostra recomenda??es do IMDB e Rotten Tomatoes para escolher filmes.

JustWatch: Pesquise pelo filme desejado em v?rios servi?os de streaming ao mesmo tempo.

Flix Plus:?Flix Plus ? uma extens?o para Google Chrome que adiciona novas funcionalidades ao?NetFlix. Esconde poss?veis spoilers e cap?tulos aleat?rios?de seriados,?filmes duplicados.

Netflix vale a pena ? Comente no F?rum do TechTudo.





>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.