Remover fundo de fotos é uma edição simples que pode ser feita online, sem recorrer a programas sofisticados como o Adobe Photoshop. Vários sites "apagadores" de fundo permitem deixar transparente o segundo plano de uma imagem, destacando apenas um elemento à frente. Por isso, a lista a seguir traz sete opções de sites para remover o fundo de fotos. As plataformas funcionam online e não é preciso instalar nada no PC para usá-las. Confira pontos fortes e fracos de cada ferramenta na lista abaixo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. LunaPic (lunapic.com/editor)

O LunaPic é um editor online de fotos completo. Remover o fundo de imagens é apenas uma das várias funções do software. O recurso é recomendado para imagens com um fundo sólido, pois o resultado não é satisfatório quando há muitas cores e sombras em segundo plano.

Para acessar a ferramenta, faça upload de uma imagem salva no computador ou insira URL de um arquivo online. Depois, escolha a opção "edit" e selecione "transparent background". Em seguida, assinale a cor do fundo da imagem para que todos os elementos daquele tom fiquem transparentes. Então basta salvar a nova foto para o seu computador já sem o fundo com a opção "save", no canto superior esquerdo.

2. RemoveBG (remove.bg)

Diferente do editor online LunaPic, o RemoveBG serve especificamente para tirar fundos de imagens. O site promete demorar apenas cinco segundos para fazer a edição, e cumpre a premissa sem dificuldade.

Para usá-lo, faça upload de uma imagem do computador, ou pressione "enter a URL" para inserir uma imagem online. O site tira o fundo da imagem automaticamente, sem que o usuário precise configurar mais nada. Depois de comparar a foto original com a editada, pressione o botão "download" para salvar a imagem.

3. Online Image Editor (online-image-editor.com)

O Online Image Editor é uma opção para quem deseja remover o fundo de uma imagem que não tenha uma cor sólida. A plataforma permite selecionar o objeto principal da imagem para deixar o resto transparente. Para começar, faça upload da imagem e, depois, acesse a aba "Wizards" e a opção "Transparency".

Em seguida, selecione "Draw Transparente Line" para ativar a ferramenta de seleção. Você deve pintar todo o fundo de vermelho para que a área fique transparente. Quando terminar a edição, pressione "Save" e faça o download da imagem editada.

4. Background Burner (burner.bonanza.com)

O Background Burner tem a mesma premissa que o RemoveBG: remover automaticamente o fundo de fotos adicionadas à plataforma. Embora não tenha a mesma precisão o RemoveBG, o Background Burner permite que você ajuste a edição clicando na opção "touch up".

Na tela seguinte, vê-se de um lado a foto original e, de outro, a imagem editada pela plataforma. Para ajustar, use a ferramenta com o mouse e selecione a área que deve ser mantida. Repare que no topo da tela há dois símbolos de "+" e "-". Clique no símbolo de "+" para selecionar partes da imagem que devem permanecer, e no símbolo de "-" para selecionar o fundo, ou seja, aquilo que deve ser removido. Suas edições vão aparecendo automaticamente na imagem da direita. Quando terminar, pressione "Done" e, em seguida, faça download da imagem.

5. Photo Scissors (online.photoscissors.com)

O Photo Scissors apaga automati

... camente o fundo de fotos, e apresenta uma tela de edição para que o usuário melhore a remoção de elementos da imagem da maneira que desejar. Para fazer a edição, selecione o símbolo de "+" para marcar a área da foto que deve ser mantida, e o símbolo "-" para selecionar o fundo que ficará transparente.

Você pode ajustar o tamanho do pincel na barra de intensidade. Quanto menor o tamanho, mais precisa será sua seleção. Quando acabar, selecione o ícone do disquete para salvar a imagem no computador.

6. Clipping Magic (pt.clippingmagic.com)

O Clipping Magic apresenta duas vantagens em relação ao Photo Scissors: a interface é totalmente em português, e a ferramenta é mais precisa. Basta selecionar em verde o que é objeto (no botão "+"), e em vermelho o que é fundo (opção "-"), para que site realize a edição. A desvantagem da plataforma é a necessidade de assinar o serviço para baixar a imagem editada.

7. Malabi (malabi.co)

O Malabi faz uma edição automática da foto e permite que o usuário faça retoques na opção "Touch up". Na sala de edição, deve-se selecionar o objeto com a cor verde e o fundo com a cor vermelha. Para baixar a imagem editada, a plataforma exige a assinatura de uma plano, que é pago.

Lembre-se de sempre salvar suas imagens com fundo transparente em formatos compatíveis, como o PNG. Salvar a imagem em JPGE ou outros formatos pode transformar o fundo recortado em preto ou branco e perder o efeito.

Como recuperar fotos do PicLock? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.