O WhatsApp liberou novos pacotes de figurinhas para o Android e iPhone (iOS). São três novas adições, sendo que duas foram lançadas exclusivamente para o Brasil: o "Love of Soccer”, do designer Leo Espinosa, que reúne desenhos sobre futebol; e o "De boa", de Raul Aguiar, que traz ilustrações acompanhadas de gírias populares no país.

O terceiro pacote, chamado "Opi", foi criado por Oscar Ospina e está disponível globalmente. Todos são gratuitos para baixar e usar, tanto no sistema da Apple quanto no do Google. A ideia da plataforma é incrementar as formas de comunicação no mensageiro, permitindo aos usuários inserirem stickers com imagens familiares em seus chats.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Para baixar os novos pacotes, primeiro abra qualquer conversa individual e toque no campo de texto. Em seguida, selecione a aba de figurinhas, localizada na parte inferior da tela, e pressione o botão de "+". Será aberta a loja de figurinhas do WhatsApp, que exibirá as novidades em destaque. Para baixar um pacote, basta tocar na setinha correspondente.

Aguarde alguns segundos para que o WhatsApp faça o download. Uma marca de checklist mostrará quando o pacote estiver instalado no dispositivo, indicando que ele está pronto para uso. Quando quiser mandar uma figura, basta abrir

... a aba de figurinhas no chat, selecionar o pacote desejado e tocar sobre o sticker.

Contatos aparecem sozinhos no WhatsApp? Saiba como resolver no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.