PES 2020 entrou em campo na E3 2019, em Las Vegas, e deixou boas impressões. O jogo de futebol, anunciado pela Konami e que será lançado para PS4, Xbox One e PC no dia 10 de setembro, esteve disponível em uma versão demo durante o evento, e pudemos conferir o que ele traz de diferente em relação a versão do ano passado. Na ocasião, pudemos testar em uma partida amistosa entre os brasileiros Flamengo e Palmeiras. Confira:

PES ainda mais real

Como é de praxe nos games de futebol que ganham edições todos os anos, o PES não traz algo de inovador que faça a versão anterior parecer obsoleta. Mas ele tem sim melhoras. A principal delas é em relação aos gráficos. O PES 2020 chega com um visual ainda mais bonito, e aposta pesado na aparência dos atletas, além de ter reações em campo muito realistas.

Pelo que deu para notar no teste, as reclamações e comemorações das pessoas em campo chamam bastante atenção. Quando o juiz marca uma falta polêmica ou aplica um cartão, a reação dos atletas é exatamente aquela que se esperaria assistindo a uma partida de futebol ao vivo, com expressões irritadas e gesticulações bem realistas.

O grande diferencial do jogo, porém, foi trazer justamente o Flamengo e o Palmeiras com tudo o que se tem direito: uniformes reproduzidos fielmente, emblemas, nomes dos jogadores e, o principal: a captura de todos os atletas de ambos os clubes. Com isso, é possível jogar com Diego, Everton Ribeiro, Gabigol, Felipe Melo, Scarpa e todos do elenco dos dois clubes com uma fidelidade impressionante. Chega a ser engraçado ver os jogadores tão bem reproduzidos, já que não estamos acostumados a ter tanto cuidado com o Brasil nos games de futebol.

Em relação a jogabilidade, o PES não parece ter sofrido muitas mudanças em relação a edição 2019. Porém, a inteligência artificial dos atletas quando estão sem a bola está bem interessante. Eles se movimentam de maneira que boas jogadas são criadas sem grandes dificuldades, preenchendo os espaços e puxando a marcação.

O jogo também aposta em grandes lendas do futeb

... ol para chamar atenção esse ano. Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, está muito bem representado e disponível em diferentes versões de quando atuava pelo Barcelona. Além disso, outros nomes estão presentes, como Maradona, que é um dos técnicos lendários do game. Essas personalidades, porém, ficaram apenas no trailer apresentado na E3, não dando as caras na versão demo do jogo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.