A função de caçador no League of Legends (LoL) é uma das mais importantes do jogo. Os junglers são responsáveis por controlar o mapa, coordenar jogadas, conquistar monstros épicos e dar vantagem para todas as outras rotas. Alanderson "4LaN" Meireles é caçador da Team oNe desde 2017 e já atuou pelo time no CBLoL, o Campeonato Brasileiro do MOBA da Riot Games, e no Circuito Desafiante. Em conversa com o TechTudo, o pro player listou cinco dicas valiosas que fazem a diferença na selva. Confira, a seguir, os conselhos do jogador brasileiro.

Planejamento

''Sempre tenha um planejamento antes de começar o jogo'', alerta 4LaN. O caçador atua como se fosse o coração da equipe, funciona como um motor e por isso precisa ditar o ritmo da partida. Portanto, é indispensável que o jogador já tenha em mente o que fará no mapa quando pisar em Summoner's Rift. Entender o pico de poder dos campeões, analisar as matchups, escolher quais rotas pressionar e selecionar qual estilo de jogo aplicar são alguns dos diversos deveres incumbidos ao jungler.

Não fique parado

Como o caçador não tem uma rota fixa como as tradicionais superior, inferior e central, é fundamental que o player otimize ao máximo suas ações quando está se movimentando pelo mapa. ''Nunca perca tempo sem farmar ou fazer algo importante'', explica o jogador. Caso não tenha espaço para gankar, o jungler pode executar outras funções como posicionar sentinelas, abater monstros neutros, abrir espaço para Dragões e tentar invadir a selva oposta para roubar recursos adversários.

Informação

Tenha atenção ao mini mapa. Saber a posição do caçador inimigo é estar preparado para executar jogadas mais seguras e evitar investidas surpresas. Além disso, deixará os companheiros de equipe mais confortáveis para pressionar sua rota, voltar à base, arriscar um dive ou recuar. Uma forma de encontrar o jungler oposto é colocar sentinelas avançadas na selva do outro time. ''Sua obrigação no jogo é dar informação do jungler adversário'', diz 4LaN. ''Se você não avisar e o seu top morrer, a culpa é sua. Se você avisar e ele morrer, a culpa é dele. Simples assim''.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Sem desespero

O desespero para executar ganks é um problema recorrente enfrentado por caçadores nas filas ranqueadas. Há muita pressão envolvida na posição, afinal, os junglers são responsáveis por dar vantagem ao time. Portanto, é comum que colegas de equipe fiquem irritados quando não são auxiliados em suas respectivas lanes. ''Não se desespere se você não conseguiu nenhum gank ainda. Vai farmando, controlando visão. Em algum momento os adversários vão errar'', tranquiliza o atleta da Team oNe. League of Legends é, sobretudo, psicológico. É preciso estar mentalmente preparado para vencer.

Aproveitamento

''Planeje uma rota que você consiga tanto farmar quanto gankar. Ou ali

... viar pressão'', reforça o jogador. O jungler deve evitar a ociosidade e tentar potencializar os trajetos que fará dentro de Summoner's Rift. Por exemplo, caso a bot lane esteja propícia ao gank, peça para os companheiros controlarem a onda de minions e já comece a se movimentar para a parte inferior do mapa. Se não conseguir executar uma emboscada bem feita, não perca tempo e já saia direto para farmar ou conquistar outros objetivos. O caçador precisa ter agilidade nas tomadas de decisão.

Quer começar a jogar League of Legends? Assista ao guia completo para iniciantes:



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.