Hearthstone, assim como outros jogos online com muitos players, tem um vocabulário próprio, com termos para definir jogadas, itens, heróis e até comportamento dos players. É o caso da expressão 'bm', que foi criada para descrever uma postura antiesportiva em partidas do game de cartas da Blizzard. O termo é usado no chat por um dos jogadores quando o adversário apresenta atitudes consideradas erradas pelo código de conduta do card game. Veja, a seguir, qual o significado das duas letras.

Disponível para baixar em PCs (Battle.net) e celulares Android e iPhone (iOS), Hearthstone é parecido com o clássico Magic: The Gathering, lançado em 2014. No card game da Blizzard os jogadores colecionam cartas baseadas no universo de Warcraft para formar seus decks e se enfrentarem em partidas que duram alguns minutos. O jogo tem download grátis em todas as plataformas e está disponível em português do Brasil.

O que significa 'bm'?

A expressão 'bm' é uma abreviação para bad manners, ou "más maneiras" em português. Ou seja, serve para descrever quando um jogador age em desacordo com as boas maneiras ou as regras de etiqueta do jogo. Na maioria das vezes, é usado quando um player que está vencendo a partida usa de comportamento irritante para "tirar sarro" de seu adversário, mas também pode se aplicar a qualquer tentativa de desconcentrar o oponente ou arrastar o jogo.

O 'bm' pode ser feito pelo uso exagerado de emotes para desperdiçar tempo da partida ou enquanto o adversário está decidindo sua jogada. Ao final de uma disputa, pode se caracterizar como erros propositais ou jogadas inúteis, abrindo mão de dar dano para demonstrar superioridade, humilhar e dar falsas esperanças ao oponente. Além disso, 'bm' pode ser usado para desestabilizar o jogador do outro lado do tabuleiro e ganhar uma vantagem.

Exemplos de 'bm' em Hearthstone

A ocorrência de 'bm' está muito ligada ao uso de emotes em momentos errados ou de formas inadequadas. Um exemplo é o uso do emote de desculpas por jogadores brasileiros depois de jogadas decisivas ou devastadoras, claramente sarcástico, que levou a Blizzard a substituí-lo pela expressão "Uau".

Outro exemplo é o uso comum do emote "Opa" após uma jogada ruim do ad

... versário, para zombar do erro cometido. Até o emote de saudações pode ser utilizado num contexto de 'bm', quando um player faz spam dele, por exemplo, no momento em que o oponente está decidindo sua próxima jogada.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.