Tom Clancy's Rainbow Six é uma das franquias de FPS mais populares da história dos videogames. Baseado no romance "Rainbow Six", escrito por Tom Clancy, o primeiro jogo foi lançado pela Ubisoft em 1998. Até 2019, a série conta com 13 games lançados e diversas expansões. O título mais recente da série é Rainbow Six Siege (R6), de 2015, e tem um cenário competitivo forte e torneios com prêmios milionários. Na E3 2019, Rainbow Six Quarantine foi anunciado de promete chegar ao PS4, Xbox One e PC em 2020. Confira, a seguir, a evolução da franquia Tom Clancy's Rainbow Six, que hoje conta com gráficos muito realistas e enredo complexo.

Enredo

O primeiro jogo da franquia, Tom Clancy's Rainbow Six (1998), se passa no ano 2000, quando uma nova organização antiterrorista chamada Rainbow é formada. O objetivo do grupo é conter o avanço dos crescentes atos terroristas. Todos os games da franquia são relacionados à Rainbow e à luta contra o terrorismo em escala mundial. Inglaterra, Argentina e Coreia do Sul, por exemplo, já foram utilizados como locais para o enredo dos jogos.

Já em Rainbow Six: Siege, uma nova organização conhecida como White Mask ameaça a segurança do mundo com diversos ataques terroristas pelo globo. A Rainbow, três anos após ter sido desativada, é reinstituída novamente com o intuito de por um fim nesta ameaça.

Gráficos

Tom Clancy's Rainbow Six (1998) recebeu elogios da crítica em relação aos gráficos quando foi lançado. Um diferencial do game na época eram os requisitos baixos para rodar o jogo no PC. Era necessário apenas um computador com Pentium-200MX ou superior e 32 MB de memória RAM (para comparação, Half-Life, que foi lançado na mesma época, tinha 96 MB de RAM como requisito mínimo).

Rainbow Six: Siege tem como principal característica seus gráficos bastante realistas. Além disso, o game conta com uma mecânica de jogo inédita na franquia, em que as estruturas do ambiente podem ser destruídas e modificadas pelos jogadores. Esse recurso resulta em uma experiência visual única em jogos do gênero.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Plataformas

Os jogos da franquia Rainbow Six acompanharam os lançamentos de consoles e também foram inseridos nos jogos mobile. Quase todos os títulos estão disponíveis para PC e muitos estão disponíveis nas mais variadas plataformas, como Dreamcast, Game Cube, PlayStation 2, Xbox, PSP e até mesmo Game Boy Advance.

Tom Clancy's Rainbow Six (1998) foi lançado para PlayStation One, Nintendo 64 e Dreamcast, além de ter uma versão para PC. O título mais atual da franquia, Rainbow Six Siege, é famoso por sua versão para computadores, mas também pode ser jogado no PS4 e Xbox One.

Jogabilidade

Apesar da série Rainbow Six Siege ser conhecida por seus diversos modos de jogo multiplayer competitivos, os jogos iniciais da franquia eram elogiados por seu modo campanha singleplayer. Todos os títulos da franquia têm algum

... modo de jogo multiplayer. Em Tom Clancy's Rainbow Six (1998), estavam disponíveis três modos multiplayer: Assassin, Terrorist Hunt e Save the Base.

Já em Rainbow Six Siege, este número sobe para oito: Hostage, Bomb, Secure Area, Tactical Realism, Terrorist Hunt, Situations e Outbreak. Os modos de jogo abrangem desde o combate clássico de jogos de tiro até situações complexas que requerem atenção e estratégia dos jogadores.

Via Eurogamer, Gamerant e IGN



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.