O início do Inverno 2019 no Hemisfério Sul é tema do Doodle desta sexta-feira (21), na página inicial do Google. A ilustração mostra um boneco de neve sobre a Terra, no espaço, com neve caindo sobre eles e as letras que formam a palavra Google ao redor. Ao clicar na imagem, o usuário encontra resultados de pesquisa sobre a estação, que sucede o outono.

A figura está sendo exibida na home do buscador no Brasil, em alguns países da América do Sul e na Oceania. O Doodle pode ser visto em computadores e em celulares, e traz um link que permite compartilhá-lo pelas redes sociais ou por e-mail.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o Inverno de 2019 tem início às 12h54 desta sexta-feira, e termina no dia 23 de setembro. Ainda segundo o prognóstico do órgão, as regiões onde há maior índice de chuva neste período são parte do Norte, Nordeste e Sul do Brasil, enquanto há menos precipitações nas regiões Sudeste e Centro-Oeste.

A chegada da estação é determinada pelo solstício de Inverno, que acontece quando o Hemisfério Sul está posicionado do lado contrário ao Sol, com uma inclinação que causa o dia mais curto do ano, e, consequentemente, a noite mais longa, devido à pouca iluminação recebida do astro. Simultaneamente, o Hemisfério Norte registra o fenômeno contrário: a chegada do Verão.

Verão do Hemisfério Norte também ganha Doodle

Enquanto o Inverno chega aqui no Hemisfério Sul, a parte oposta do planeta celebra o solstício de Verão do Hemisfério Norte, que também acontece hoje, no mesmo horário, marcando a estação mais quente do ano. O Google também registra a nova estação com um Doodle, em que uma pequena praia aparece sobre a terra, com um coqueiro e uma cadeira na areia. A imagem está sendo exibida em países da América do Norte, América Central, Europa e Ásia.

Mais Doodle pelo mundo

Também nesta sexta-feira, o Google lembra o Dia dos Pais 2019 em alguns países da África. A imagem ilu

... stra uma família de patos, com um pai e seis coloridos patinhos filhotes. A homenagem tem três pequenas animações que mostram o pai brincando com os filhos.

Via Google e Inmet

Qual o melhor Doodle do Google? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.