A extensão Suspicious Site Reporter para Chrome é uma ferramenta do Google que facilita a denúncia de sites que podem ter características de phishing. O plugin verifica ativamente as páginas visitadas pelo usuário e emite alerta caso haja sinal de perigo. Entre as vantagens está a identificação de possíveis tentativas de ataque homográfico, em que há manipulação de caracteres de uma URL para enganar o usuário. Em caso de suspeita, é possível reportar o site com um clique para checagem mais profunda. Veja, a seguir, como baixar e usar o software de proteção.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o Google Chrome e acesse a página do Suspicious Site Reporter na Chrome Web Store (https://chrome.google.com/webstore/detail/suspicious-site-reporter/jknemblkbdhdcpllfgbfekkdciegfboi). Clique em “Usar no Chrome” para baixar.

Passo 2. A seguir, clique em “Adicionar extensão” para instalar o plugin.

Passo 3. A extensão adiciona um ícone na barra do Chrome. Observe a coloração: quando não há sinais de perigo, a bandeira fica na cor verde.

Passo 4. Se o Suspicious Site Reporter identificar algo suspeito, a bandeira fica laranja e mostra um contador de notificações. Clique para descobrir do que se trata. No exemplo, o plugin acusa que o site não está entre os 5 mil mais visitados da web e que não foi acessado nos últimos meses (o texto aparece em inglês).

De posse dessas informações, vale checar se o endereço foi digitado incorretamente – preste atenção em possíveis caracteres enganosos: google.com

... a>.

Passo 5. Se permanecer a suspeita de phishing, clique em “Send report” para denunciar o site.

Resultados de pesquisas do Google mudando: como resolver? Usuários respondem no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.