Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Google Play, loja de aplicativos para Android, registra os dispositivos dos usuários para os acessos pelo computador. Caso o usuário possua mais de um aparelho cadastrado na mesma conta Google, será necessário selecionar o dispositivo em uma lista. Entretanto, se você trocou de smartphone, deve ter percebido que o seu antigo gadget continua vinculado à sua conta. Confira como ocultá-lo da lista de dispositivos neste tutorial.

Como enviar fotos com o aplicativo Messenger do Google?

Novo ícone do app Google Play perdeu as sombras e ficou flat (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Novo ícone do app Google Play perdeu as sombras e ficou flat (Foto: Reprodução/Paulo Alves))Google Play: veja como ocultar um dispositivo na loja de apps (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 1. Em seu computador, acesse o Google Play. Em seguida, clique sobre o ícone da engrenagem, no canto superior direito da tela. No menu que aparece, clique em “Configurações”;

Acesse as configurações da Google Play (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações da Google Play (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Por fim, desmarque a opção “Mostrar em menus”, na coluna “Visibilidade”. Faça isso com todos os aparelhos que você deseja ocultar.

Removendo dispositivo da lista de aparelhos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Removendo dispositivo da lista de aparelhos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, apenas o seu aparelho atual será exibido ao instalar um aplicativo através da Google Play no computador.

Qual é a sua lista de aplicativos tops para Android? Comente no Fórum do TechTudo

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.