Overwatch, FPS da Blizzard, recebeu um dos modos mais esperados pelos jogadores: o Workshop. Também conhecida como Oficina, a ferramenta permite criar modos de jogo inéditos e até mesmo alterar as habilidade dos personagens. Após o lançamento do Workshop, a comunidade não perdeu tempo e recriou games famosos dentro do FPS, como Flappy Bird, Street Fighter e Counter-Strike. Confira, a seguir, seis modos de jogo baseados em títulos clássicos. Para acessar o modo personalizado é preciso digitar os códigos de cada um dentro do game.

Street Fighter

Um dos vilões de Overwatch, o personagem Doomfist foi criado pelos desenvolvedores da Blizzard como uma homenagem aos jogos de luta. Colocar um lutador em um FPS não foi tarefa fácil, e apesar de todos os buffs e nerfs feitos ao longo do tempo, o herói ainda é alvo de opiniões divididas na comunidade. O YouTuber e streamer DarwinStreams desenvolveu o modo Overfighter, sua homenagem pessoal aos gigantes dos games de luta, como Street Fighter e Mortal Kombat.

O modo permite aos jogadores utilizarem cinco heróis (Doomfist, Genji, Winston, Reinhardt e Torbjörn) com algumas modificações. Genji e Winston, por exemplo, têm ultimates ilimitadas, e Reinhardt e Torbjörn receberam golpes exclusivos. Overfighter se apropria de elementos característicos dos arcades de luta, a começar pela tela de lado que lembra a câmera 2D.

Código: Z5XK2

Counter-Strike

Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), um dos FPS mais famosos do mundo, também recebeu um modo no Workshop do Overwatch. O usuário do Reddit treesofvalinor desenvolveu um modo de captura e desarmamento de bomba que funciona de maneira semelhante a CS:GO. Os locais de bomba são marcados com um círculo amarelo no mapa. Além disso, o criador replicou o sistema de compras, que força o jogador a escolher entre alguns heróis e suas armas e habilidades, cada um com preços diferentes.

Código: PDG9G

Dead By Daylight

O sucesso de terror Dead by Daylight é um multiplayer assimétrico no qual quatro sobreviventes devem ativar geradores progressivamente para escapar de um assassino. Cada personagem tem habilidades específicas e precisam usá-las para não serem mortos pelos killers, que podem assassinar um jogador com apenas dois golpes. O YouTuber PainReliever desenvolveu uma adaptação de Dead by Daylight para Overwatch no Workshop.

O modo mantém a fórmula do jogo de terror. Para ganhar é preciso ativar os geradores e destravar a saída. Assim como em Dead by Daylight, cada personagem tem habilidades únicas. Por fim, a fumaça cinza marca os armários onde os jogadores podem se esconder do assassino. O modo alternativo recria a sensação de medo e suspense presente no jogo de horror e dá um toque macabro nas mecânicas já conhecidas de Overwatch.

Código: E17QB

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Flappy Bird

Flappy Bird, jogo mobile lançado em 2013 pelo desenvolvedor vietnamita Dong Nguyen, foi um dos maiores sucessos da época. O game se tornou tão popular que o próprio Nguyen o retirou das lojas de App por ser viciante demais. Apesar disso, algumas versões alternativas podem ser encontradas na Internet, e uma delas está dentro do próprio Overwatch.

Flappy Pharah foi criado pelo usuário do Reddit thriver e replica a fórmula do jogo original, porém com a personagem Pharah no lugar do famoso pássaro. O objetivo do mod é voar entre colunas verdes enquanto a tela se move na horizontal a uma velocidad

... e gradativamente maior. Diferentemente de Overwatch, Pharah não tem propulsores ilimitados e deve se mover com pulos, igual ao Flappy Bird. A novidade fez tanto sucesso que seu criador lançou uma versão multiplayer para até seis jogadores simultaneamente, também disponível no Workshop.

Códigos: 4QY7N (single player) e P3DNC (multiplayer)

UNO

O jogo de cartas Uno é nome conhecido no mundo inteiro e lhe rendeu a fama informal de destruidor de amizades por sua natureza competitiva. O usuário do Reddit ochotonida construiu um modo do Workshop inspirado no sucesso das mesas de cartas. A criação fez tanto sucesso que se tornou o modo mais jogado da Oficina, com mais de 1370 horas registradas.

Os jogadores se reúnem em um círculo no mapa — a mesa — que muda de cor dependendo da carta no topo da pilha. Ao mirar nos jogadores, é possível ver o número de cartas na sua mão. Os personagens sofrem efeitos diferentes conforme as cartas jogadas: um herói que tem a vez pulada, por exemplo, é representado como congelado. A versão 3.0 do modo permite o uso de regras caseiras, como utilizar um +2 para rebater um +4 ou tarefas específicas para cada número.

Código: WMVZC

Super Smash Bros

O clássico jogo de luta Super Smash Bros reúne personagens tradicionais da Nintendo para batalharem entre si em uma arena. O objetivo é eliminar os seus adversários para fora do mapa e ser o último sobrevivente. Apesar de ser um título exclusivo da Nintendo, o usuário do Reddit Ajfis3 criou sua própria versão de Super Smash Bros para Overwatch.

Super Smashwatch, como foi batizado, adapta uma série de mecânicas da franquia que o inspirou. Um dos maiores desafios para desenvolver o modo foi ajeitar a câmera: Super Smash Bros utiliza uma câmera distante com vista lateral, mas que se desloca à medida que os jogadores se movem no mapa. Apesar disso, o modo de jogo é uma adaptação sólida do sucesso da Nintendo.

Código: VZ4YG

via DBLTap, Reddit, Blizzard Watch, Dot Esports, Reddit e Kotaku.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.