O circuito profissional de FIFA 19, também conhecido como Global Series, está na sua reta final. Os melhores atletas do mundo disputaram diversos campeonatos, acumularam pontos e carimbaram vaga para o Pré-Mundial. Com o objetivo de relembrar os melhores momentos deste ano, a EA Esports, desenvolvedora do game, divulgou estatísticas interessantes sobre a temporada regular. Veja, a seguir, cinco fatos que marcaram o cenário competitivo de FIFA 19 até agora.

Liderança absoluta

Tekkz foi o melhor jogador da temporada regular. Não à toa, liderou o ranking do Xbox One durante 28 semanas consecutivas. O fenômeno inglês assumiu a ponta da classificação no início do calendário e se manteve no topo até o final. Por mais que não tenha chegado às finais da eNations Cup ou se classificado para os playoffs da eChampions League, Tekkz ainda é o favorito para conquistar o título mundial em 2019.

Audiência massiva

De acordo com a desenvolvedora, os torneios oficiais de FIFA 19 renderam 682 milhões de minutos assistidos em todas as plataformas de streaming disponibilizadas ao público. Os espectadores puderam acompanhar os campeonatos nas tradicionais Twitch TV e YouTube, além do Twitter e Facebook. A quantidade apurada leva em conta as páginais oficiais da EA Sports e parceiros, como Premier League, Bundesliga, Major League Soccer e Gfinity.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

No topo do pódio

Tekkz faturou sete títulos ao longo da temporada, mais do que qualquer outro concorrente. O britânico venceu, em ordem cronológica: FUT Champions Cup Novembro, PGL Cup Bucareste, FIFA eClub World Cup, FUT Champions Cup Fevereiro, FUT Champions Cup Março, ePremier League e PGL Masters Bucareste. As vitórias renderam ao pro player US$ 212 mil (R$ 811,8 mil em conversão direta) em premiações.

Velhos conhecidos

Os playoffs de 2019 contarão com presenças ilustres de três campeões mundiais: o dinamarquês August ''Agge'' Rosenmeier (2014), o inglês Spencer ''Gorilla'' Ealing (2017) e o saudita Mosaad "MsDossary" Aldossary (2018). Dossary, a propósito, é o principal rival de Tekkz na atual temporada. Os jogadores já se enfrentaram em partidas decisivas e costumam trocar provocações tanto presencialmente, quanto nas redes sociais.

Recorde histórico

Os feitos de Tekkz não acabam por aqui. Além dos títulos e da liderança no ranking mundial, o craque da Inglaterra quebrou um recorde expressivo. Foram 12.185 pontos conquistados ao longo do circuito, maior número alcançado por um único atleta na história da franquia. No Xbox, a diferença foi de 6531 pontos para o segundo colocado, Dossary. Em comparação ao líder do PlayStation 4, Nicolas ''Nicolas99FC'' Villalba, a distância é de 4215 pontos.

Vem aí o Pré-Mundial

...

Após temporada regular recheada de emoções, o Global Series finalmente chegou à reta final. Os 128 melhores jogadores de FIFA 19, divididos em X-One e PS4, disputarão o Pré-Mundial, também conhecido como Playoffs. Ao fim da eliminatória, os 32 melhores (16 de cada console) garantirão vaga no Mundial. Os jogos de Xbox serão realizados entre 5 e 7 de julho em Hamburgo, Alemanha, e os de PlayStation entre 12 e 14 de julho em Berlim, capital alemã. O Brasil tem 12 representantes confirmados.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.