Free Fire Battlegrounds é um Battle Royale com download gratuito para celulares Android e iPhone (iOS) lançado pela Garena em 2017. O jogo já foi baixado na App Store e Google Play Store mais de 100 milhões de vezes e é um fenômeno principalmente na Ásia e no Brasil. Como na maioria dos jogos online, Free Fire possui várias expressões próprias usadas pela comunidade, e uma delas é o termo BOOYAH. Confira, a seguir, o que significa a expressão no jogo da Garena.

O objetivo de Free Fire é ser o último a sobreviver uma batalha campal contra outros 49 jogadores. Além do desafio de enfrentar outros players com a mesma missão, o Battle Royale é conhecido por forçar o confronto, já que o mapa vai ficando menor. Ao atingir o objetivo final de ser o último a se manter vivo na partida, a palavra BOOYAH aparece para o time ou jogador campeão.

Portanto, em Free Fire, a expressão significa que a vitória foi alcançada e dá os parabéns para o vencedor. A palavra é acompanhada por uma animação que já variou algumas vezes. O desenho que acompanha a expressão já foi uma caveira e atualmente é uma galinha, um dos símbolos do game. A expressão ficou tão famosa na Internet que é possível encontrar produtos de Free Fire como blusas, camisetas e canecas à venda com o termo “Booyah”.

A palavra surgiu em Free Fire?

De acordo com o dicionário Lexico, que recebe colaboração da Universidade de Oxford, a expressão “Booyah” já existia anteriormente. Não se sabe exatamente quando a palavra surgiu, mas ela já era usada para expressar alegria ou satisfação durante momentos vitoriosos em esportes, por exemplo.

... Além do contexto esportivo, o termo é usado em momentos de triunfo por conquistas pessoais ou profissionais.

Via Lexico

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.