DotA Underlords é a aposta da Valve, desenvolvedora do DotA 2, para a tendência de jogos "Auto Chess", que combinam estratégia com batalhas em turno. O jogo está disponível para download em PCs (via Steam) e celulares Android e iPhone (iOS). A versão mobile do game já é um sucesso e teve mais de 1,5 milhão de downloads apenas na primeira semana de testes abertos ao público. Assim como em outros títulos do gênero, a gameplay é em turnos e pede combinações estratégicas de heróis e itens. Veja, a seguir, tudo o que você precisa saber para começar no game e dicas para mandar bem nas partidas.

Como funciona o DotA Underlords

Em DotA Underlords, o jogador compra heróis para colocá-los no mapa de jogo, que se parece com um tabuleiro de xadrez, e lutarem sozinhos. Para isso é preciso gastar o ouro obtido no final de cada rodada. Além de poder colocar até dez personagens no mapa, é possível ter oito na reserva para utilizar conforme necessário.

A cada rodada, os exércitos lutam entre si de forma automática, sem receber comandos do jogador, e o dono do batalhão vencedor causa dano ao que foi derrotado. Cada player tem uma barra de energia com 100 pontos de vida. Quando ela chega a zero, o jogador é eliminado. Até dez jogadores (ou bots) podem participar de forma online e o último que restar no final da partida é o vencedor.

O número de heróis ativos que um jogador pode ter no tabuleiro é igual ao seu nível, indo até dez (10), assim como o rank dos personagens que estarão disponíveis para comprar na loja. Além disso, cada herói tem características próprias e pertencem a diferentes classes, chamadas Alianças.

Como ganhar ouro para comprar heróis e outras vantagens

Ouro é essencial em DotA Underlords, pois é o que permite adquirir novos heróis para enviar ao tabuleiro ou fortalecer os que o jogador já têm. Por isso, é importante saber como funciona a economia do jogo e sempre ter o máximo de dinheiro possível. Fora isso, a moeda do jogo também é usada para comprar experiência e resetar as opções de heróis para escolher na loja. Os preços são os seguintes:

  • Comprar heróis: de um a cinco ouros, dependendo da raridade;
  • Sortear novos heróis para comprar na loja: dois ouros;
  • Comprar experiência: cinco ouros para cada quatro pontos de experiência, máximo que pode ser comprado. Você também ganha um ponto de experiência a cada rodada.

Há diversas formas de ganhar ouro a cada rodada, e o jogador deve estar ciente de todas elas se quiser sair vencedor. Administrar a receita e os gastos do recurso principal a cada rodada é a única forma de garantir uma vitória em DotA Underlords. Veja, a seguir, cada uma das maneiras de ganhar ouro:

  • Uma quantia fixa é recebida a cada rodada, que progride de um a cinco ouros conforme a partida avança;
  • Se vencer a rodada contra um oponente, o jogador recebe um ouro extra. Se perder, não ganha nada;
  • É possível ganhar 10% de "juros" sobre o ouro "parado". Ou seja, se um jogador tiver 30 ouros consigo, receberá mais três ao fim da rodada;
  • Sequências de vitórias ou derrotas seguidas dão de um a três ouros extras por rodada, dependendo no número acumulado.

Qual é o melhor: LoL ou DotA 2? Comente no fórum do TechTudo

Dicas e estratégias para vencer

Adquira várias cópias de um mesmo herói para upgrades

É possível realizar upgrades de heróis de uma e duas estrelas para duas e três estrelas, respectivamente. Para isso, é preciso ter três cópias do personagem na mesma raridade, considerando o tabule

... iro e o banco, e então fazer o upgrade para a próxima raridade.

Combine heróis do mesmo tipo e explore suas sinergias

Personagens diferentes e com Alianças iguais recebem bônus quando estão juntos no tabuleiro, ganhando adicionais a cada novo múltiplo (de um, dois ou três). Por exemplo, quando três Guerreiros são despachados, eles ganham +10 em armadura, subindo para +15 com seis Guerreiros e +25 quando se chega a nove deles no tabuleiro.

Use a sequência de derrotas para ganhar ouro no início

Perder em sequência pode ser mais vantajoso que alternar entre vitórias e derrotas, por causa do prêmio em ouro recebido. Mas essa estratégia deve ser usada com muito cuidado, já que o HP do jogador não pode ser recuperado.

Fique atento à sua formação

DotA Underlords é um jogo que requer muita estratégia, e uma formação sólida é a base para vencer qualquer partida. Dê atenção aos papéis de cada herói e organize-os de acordo: tanks nas casas da frente, suporte e causadores de dano à distância nas de trás e assim por diante. Porém, lembre-se de observar habilidades e casos específicos e levá-los em consideração.

Via DotaHaven

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.