As caricaturas do Dollify invadiram as redes sociais nos últimos dias. O app permite criar um boneco fofo com suas características pessoais, que pode ser usado como foto de perfil ou simplesmente compartilhado com os amigos. Sucesso entre os jovens, o aplicativo chegou a ser o mais baixado do Brasil na App Store e na Google Play Store, em que já soma mais de 10 milhões de instalações.

A plataforma é gratuita para download tanto no Android quanto no iPhone (iOS). Abaixo, o TechTudo separou seis dúvidas frequentes sobre o Dollify para quem está começando a embarcar na brincadeira ou já entrou na febre.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. O que é Dollify?

O Dollify é um aplicativo para fazer caricaturas no celular criado pelo designer David Álvarez, de San José, Costa Rica. Ele tem versões para Android e iPhone (iOS), ambas grátis para baixar. No entanto, o app conta com algumas personalizações exclusivas para o plano premium, que pode custar até R$ 26,99.

2. Como criar sua caricatura?

Criar uma caricatura no Dollify é bem simples. Após instalar o app, basta tocar em "New" e selecionar o sexo do desenho — a opção masculina, antes inexistente, foi incluída no sistema em junho.

A partir daí, o usuário pode escolher cor de pele, cor dos olhos, cílios, sobrancelha, cabelo, roupas, formato da boca, sardas, pinta, acessórios, cor de fundo da imagem e máscaras divertidas. Os itens identificados com um diamante são bloqueados na versão gratuita, sendo liberados apenas após a aquisição do plano premium (pago).

3. Quem comprou o premium quando existia apenas a versão feminina precisa pagar pelas características masculinas premium?

Não. Só há um pagamento no app, que desbloqueia todos os recursos premium. Se você já comprou para o feminino, o pagamento vai funcionar para o masculino também, sem cobrança extra.

4. O app receberá mais opções de personalização no futuro?

Sim. O desenvolvedor já está trabalhando em um update de maquiagem, que deve ser liberado em breve — a atualização estava programada para pouco depois dos rostos masculinos, já lançados. Outras formas de customização, porém, são improváveis. A inclusão de roupas de super-heróis é uma que está descartada devido ao pagamento de licença de uso às produtoras de filmes.

5. Como compartilhar nas redes sociais?

É bem fácil compartilhar as caricaturas do Dollify no WhatsApp, Instagram, Facebook e outras redes sociais. A qualquer momento da criação, basta tocar no ícone de check, no canto superior direito da tela, para salvar o desenho. O app imediatamente voltará à tela inicial, onde é preciso apenas dar um toque sobre o boneco ou boneca, selecionar o botão de compartilhamento e escolher a plataforma desejada.

6. Como mudar o fundo da caricatura?

Você pode colocar o fundo que quiser no seu desenho. O app já

... tem algumas criações prontas no menu de paisagem, bastando tocar sobre elas para alterar o plano padrão.

Se quiser inserir uma imagem própria, toque no primeiro botão, que traz um sinal de "+", e então escolha entre "Gallery" (para fotos da galeria) ou "Camera" (para capturar uma foto na hora). Feito isso, basta escolher a fotografia e posicioná-la da forma desejada atrás do seu avatar.

Como fazer caricatura de desenho animado? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.