Counter-Strike: Global Offensive superou a média de jogadores simultâneos de Playerunknow's Battlegrounds em junho. De acordo com o site Steam Charts, CS:GO teve uma média de 389,3 mil players jogando ao mesmo tempo no último mês, um aumento de 6,85% em relação à maio (364 mil). Já PUBG bateu 363 mil players, o que representa uma queda de 5,90% em relação ao mês anterior (385,4).

PUBG foi lançado em 2017 e virou um verdadeiro fenômeno mundial. O game foi o principal responsável pela popularização do gênero Battle Royale e bateu o recorde história de players simultâneos da plataforma da Valve: foram exatos 3.236,027 milhões de pessoas jogando ao mesmo tempo em janeiro de 2018. Nos últimos meses, no entanto, o game apresentou queda de usuários, apesar de ainda se manter entre os títulos mais populares da Steam.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O recorde da média de players simultâneos de CS:GO foi registrado em fevereiro de 2017, de 402,3 mil pessoas. Desde então, o jogo se mantém estável, variando entre 270 e 400 mil, este último pico alcançado depois que o game tornou-se gratuito e ganhou o modo Battle Royale Danger Zone, em janeiro de 2019.

A nova marca positiva do CS:GO, batida em junho de 2019, pode ser justificada pelo aniversário de 20 anos da franquia Counter-Strike. Com a data, a Valve lançou no dia 18 de junho uma atualização comemorativa, trazendo a versão retrô da Dust2, um dos mapas mais icônico de Counter-Strike, no modo casual. Após o lançamento, o pico de jogadores diários chegou aos 523,9 mil (20 de junho), 496,2 mil (21 de junho) e 533,8 mil (23 de junho).

O recorde de média de jogadores simultâneos de PUBG é muito maior: o game bateu 1,5 milhão em janeiro de 2018. Desde lá, no entanto, o game sofre queda de players ativos na Steam. O fato pode ser associado à dois fatores, e um deles é o lançamento e ascensão de PUBG Mobile. O jogo, que é uma adaptação do título original para dispositivos Android e iOS ,foi o segundo app mais baixado do primeiro trimestre deste ano, e o décimo a obter a maior receita no mesmo período.

Outro fator é o lançamento de PUBG Lite. O game é uma versão de PUBG original voltada para PCs menos pote

... ntes e é gratuito, enquanto o original custa R$ 55,99. Ele também não está disponível para baixar via Steam, já que tem um site próprio, e pode estar "roubando" alguns jogadores do game original.

Via Steam Charts, Steam Charts, Sensor Tower e Gadgets 360



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.