O ver?o j? acabou, mas se voc? deseja se manter em forma durante o inverno ou j? quer se preparar para o pr?ximo, ? poss?vel contar com a ajuda da tecnologia. Atualmente, diversas empresas oferecem produtos, aplicativos e outros servi?os especialmente voltados para quem deseja emagrecer. Para te ajudar a vencer a dif?cil guerra contra a balan?a, o TechTudo separou uma lista com alguns "eletr?nicos fitness".

Drone multiuso promete ?timas fotos e cabe no seu bolso; entenda

- Smartbands

Sony Smartband ? capaz de rastrear as atividades do usu?rio e mostrar estat?sticas de atividades (Foto: Divulga??o/Sony)

A tecnologias vest?veis est?o cada vez mais populares entre usu?rios de smartphones, especialmente os que buscam uma vida saud?vel. Atualmente, ? poss?vel encontrar diversas pulseiras e pingentes capazes de contar os passos dados pela pessoa ao longo do dia e calcular as calorias queimadas, o que ? ?timo para quem pratica caminhadas e corridas. Alguns dos produtos dispon?veis no Brasil atualmente s?o a Sony Smartband e a Misfit Shine.

- Rel?gios inteligentes

Moto 360 ? ?timo para quem deseja praticar atividades f?sicas e ter informa??es detalhadas (Foto: Divulga??o/Motorola)

Se voc? procura um produto mais completo, por outro lado, um smartwatch pode ser a melhor sa?da na luta contra o peso. Al?m dos contadores de passo, esses acess?rios possuem tamb?m ferramentas como a medi??o da frequ?ncia card?aca, ?til em exerc?cios de alta intensidade, e podem ser usadas para marcar o tempo de uma atividade f?sica. Atualmente, ? poss?vel encontrar o Moto 360 e o LG Watch R no Brasil, mas a expectativa ? que o Apple Watch chegue em breve.

- Balan?as inteligente

Fitbit Aria ? uma balan?a inteligente que mede IMC do usu?rio (Foto: Divulga??o/Fitbit)

O contato com a balan?a ? sempre muito nervoso para quem est? tentando emagrecer, mas a Aria ? uma balan?a da Fitbit que promete fazer dessa experi?ncia mais completa e informativa. Feita para trabalhar com as pulseiras da marca, ela ? capaz de n?o s? medir seu peso, como tamb?m calcular o seu ?ndice de Massa Corporal (IMC) e informar qual o sobrepeso do usu?rio. Al?m disso, ela guarda tamb?m um hist?rico para demonstrar como o seu peso evoluiu ao longo dos meses.

- Consoles

Xbox One traz o Kinect que pode ser usado para jogos de dan?a ou atividades f?sica (Foto: Divulga??o/Microsoft)

Foi-se o tempo em que videogame era sin?nimo de passar horas em frente ? TV, apenas engordando. Atualmente, todos os tr?s principais consoles do mercado oferecem ferramentas voltadas para atividade f?sica. A Nintendo, por exemplo, possui a plataforma Wii Fit U, que ajuda a perder peso brincando diante dos consoles da empresa. J? o PlayStation e o Xbox contam com o Move e o Kinect, respectivamente, para jogos de dan?as e tamb?m de atividades f?sicas.

Smartwatch, ser? que essa moda pega? Comente no F?rum do TechTudo.

...

- Pote que recompensa

KSafe tranca comidas e objetos e s? libera quando usu?rio consegue cumprir alguma meta (Foto: Divulga??o/Kickstarter)

Depois de muito trabalho para emagrecer, que tal uma recompensa? ? o que prop?e um projeto de pote inteligente que s? ? aberto assim que o usu?rio atinge uma determinada meta. Isso pode ser usado, por exemplo, para ganhar um biscoito ao fim de uma longa corrida, recuperar o controle do seu videogame, entre outras op??es. O projeto encontra-se atualmente em fase de arrecada??o no KickStarter.

- Bicicleta inteligente para os geeks

MoDe:Me ? uma bicicleta inteligente da Ford capaz de medir os batimentos card?acos do usu?rio (Foto: Isadora D?az/TechTudo)

Bicicleta est?o na moda e ganham cada vez mais espa?o nas capitais brasileiras. No entanto, se voc? ainda n?o se animou em pedalar por a?, que tal conferir uma bicicleta smart? Esse mercado ganaha cada vez mais adeptos e op??es.? A MoDe:Me, por exemplo, ? nova bike da Ford, capaz de se conectar ao seu smartphone e transmitir dados importantes como os batimentos card?acos do usu?rio. Caso voc? esteja cansado ao voltar para casa, ? poss?vel contar com a ajudinha de um pequeno motor, capaz de dar um impulso na bicicleta. Mas nada de abandonar as pedaladas, OK?

-?Dispositivo ?m?gico? que da uma forcinha na dieta

AIM ? um aparelhinho capaz de medir quantidade de alimentos e calorias consumidas (Foto: Divulga??o/Universidade do Alabama)

O AIM ? um dispositivo simples fabricado em uma impressora 3D e que promete ajudar quem deseja fazer dieta. Para come?ar, ele ? capaz de identificar os movimentos do maxilar do usu?rios, distinguindo quando este est? comento ou falando. Al?m disso, ele utiliza uma c?mera para registrar a quantidade de comida ingerida pela pessoa, estimando tamb?m a quantidade de calorias presentes na refei??o. Ao fim, todas as informa??es ficam dispon?veis para que o usu?rio possa controlar melhor sua dieta.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.