Free Fire Battlegrounds é um Battle Royale disponível para jogar em celulares Android e iPhone (iOS). Desenvolvido pela Garena, o game é um sucesso no Brasil, com torneios regionais como a Free Fire Pro League Brazil atingindo picos de mais de 80 mil espectadores simultâneos. Fenômeno tanto no casual quanto no competitivo, Free Fire é protagonista de diversos campeonatos ao longo do ano. O calendário de 2019 já conta com diversos torneios e ainda não está fechado, ou seja, há a possibilidade de outros eventos serem anunciados. Confira, a seguir, os principais campeonatos de Free Fire em 2019.

Free Fire Pro League Brazil

A Pro League Brasil é o principal torneio competitivo de Free Fire do país. As duas equipe de melhor colocação no torneio ganham vaga para a disputa do campeonato mundial da categoria. A competição está em sua segunda edição. A primeira terminou em março deste ano e teve o ex-Tropa M3C, atual RED Canids, como campeão. Já a segunda etapa está em andamento, e equipes como a LOUD Gaming, Brabox Team e NEW X se classificaram para a final, que acontece no dia 20 de julho em São Paulo.

A competição acontece em cinco etapas, sendo as quatro primeiras online e a última presencial. As fases online acontecem com as equipes separadas em três grupos, que vão se eliminando até sobrarem apenas nove times. Os competidores restantes se juntam aos três melhores da temporada anterior, sendo assim 12 equipes qualificadas para fase offline.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Liga NFA

A Liga NFA foi criada com a intenção de desenvolver o cenário brasileiro de Free Fire. Doze equipes e alguns streamers são associados à liga, como INTZ eSports, VIVO Keyd, B4STARDOS, Game Over, Suicide Squad e 4K Easy. São organizados diversos torneios mensais, com destaque para a Liga NFA que acontece de três em três meses.

As qualificatórias da competição não são disputadas por equipes, mas por players que jogam individualmente o torneio chamado de Liga Secundária, com a chance de serem contratados por times associados à liga. Cada uma das equipes tem a obrigação de contratar no mínimo um jogador da Liga Secundária. A qualificatória mais recente começou no dia 8 de julho de 2019 e será disputada por 3456 players. Todos os jogos podem ser assistidos no canal da NFA na Cube TV e a grande final acontece no dia 19 de julho.

Free Fire World Cup

A Free Fire World Cup é o campeonato mundial de Free Fire, quando as doze melhores equipes do planeta disputam o título de melhores do mundo. Em sua primeira edição, as representantes brasileiras foram RED Canids e GPS Veteranos, sendo a última atualmente sob o domínio da organização Vivo Keyd. O torneio deu prêmio total de US$ 100 mil (cerca de R$ 383 mil) e teve a equipe EVOS Capital, da Indonésia, como campeã. O jogador brasileiro Ariano "Kronos" Ferreira se sagrou MVP da competição defendendo a camisa da GPS Veteranos.

O torneio

... foi um sucesso de público, e teve picos de mais de 1 milhão de espectadores, sendo esse número um marco para os esportes eletrônicos mobile. O campeonato conta com representantes do Brasil, América Latina norte, América Latina sul, Vietnã, Índia, Indonésia, Taiwan e Europa. As datas e os locais da próxima Free Fire World Cup ainda não foram anunciados.

Dá para usar mod em Free Fire Battlegrouds? Confira no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.