A MIBR venceu a G2 Esports e avançou para os playoffs da Intel Extreme Masters (IEM) Chicago de Counter-Strike:Global Offensive (CS:GO). A série melhor de três partidas (MD3) ocorreu nesta sexta-feira (19) e definiu o último classificado do Grupo A para a próxima fase, a das semifinais. A equipe brasileira havia sido derrotada pela mesma G2 nesta quinta-feira (18), mas foi superior na revanche e conquistou a vitória em um equilibrado 2-1, parciais de 16-11, na Inferno, 12-16, na Dust2, e 16-6, na Train.

Com a vitória, o proximo jogo da MIBR é neste sábado (20) contra a finlandesa ENCE. A partida tem previsão para ocorrer às 20h20, horário de Brasília, e será uma nova melhor de três partidas valendo vaga para a grande final da competição.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O primeiro mapa da série foi a Inferno. O confronto começou bastante equilibrado, com a MIBR conseguindo acertar algumas rotações como TR e a G2 impedindo os brasileiros de se distanciarem no placar. Audric "JaCkz" Jug foi o grande destaque do time francês na primeira metade, garantindo, inclusive, um 4k para segurar o bom momento dos brasileiros. Por outro lado, Lucas "LUCAS1" Teles também apareceu muito bem pelo lado da MIBR e ajudou sua equipe a fechar a metade em 9-6.

Na virada de lados, vitória da MIBR no segundo round pistol, um forçado da G2 no round seguinte e mais uma vitória dos brasileiros ao conseguir o retake e desarmar a bomba. Logo, os franceses reagiram e começaram a diminuir a vantagem no placar. No entanto, em um round econômico para a MIBR, apareceu Fernando "fer" Alvarenga conseguindo três abates para interromper a reação da G2. Então, bastou administrar a vantagem e fechar o mapa em 16-11.

Na Dust2, a MIBR logo abriu 5-0 na Dust2 como CT em mais uma nova boa apresentação de fer. A G2 iniciou uma boa recuperação com um round forçado e conseguiu uma bela virada no confronto. A MIBR ainda contou com um 3K de Epitácio "TACO" de Melo, mas tudo o que conseguiu foi diminuir o prejuízo, com a G2 vencendo a primeira metade em um equilibrado 8-7.

Pelo lado TR, a MIBR iniciou vencendo o segundo round pistol e conseguiu a virada no placar. O problema foi que a G2 tinha Richard 'shox' Papillon, que conseguiu um 3K e iniciou uma nova recuperação da G2. Os brasileiros não se encontraram mais no mapa e viram os franceses dominarem o confronto, fechar em 16-12 e forçar o último mapa da série.

O último jogo foi na Train e já começou com a G2, como CT, levando o primeiro pistol. A vantagem, no entanto, não foi aproveitada pelos franceses, que viram Gabriel "FalleN" Toledo brilhar com um 4K para empatar o jogo. A G2 sentiu o golpe, a MIBR aproveitou e adquiriu uma boa vantagem no placar para fechar a primeira metade em um bom 10-5 como TR.

Na virada de lados, a MIBR soube ler bem a movimentação da G2 e levou o segundo pistol. A MIBR manteve a vantagem, e FalleN ainda apareceu para fazer um defuse de bomba na smoke e levar Richard "shox" Papillon na fac

... a. A jogada confirmou que a Train seria da equipe brasileira, que fechou o jogo em 16-6 e carimbou a passagem para os playoffs.

A IEM Chicago é uma competição de CS:GO que começou na quinta-feira (18) e tem sua grande final marcada para acontecer no domingo (21). O torneio acontece no United Center na cidade de Chicago, Estados Unidos, e conta com uma premiação total de US$ 250 mil (R$ 937 mil em conversão direta). A MIBR é a única equipe brasileira na competição.

Via HLTV e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.