No Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) é possível abater o adversário de diversas formas. Porém, alguns métodos se destacam por sua dificuldade e fazem com que o oponente se sinta humilhado ao ser eliminado dessa maneira. É o caso de mortes usando a faca, o taser Zeus x27 ou a metralhadora Negev. Jogadas com essas armas ficaram marcadas até mesmo em competições oficiais do game. Confira, abaixo, cinco formas 'humilhantes' de matar o adversário no CS:GO.

Abate com facada

Morrer na faca é uma das formas mais humilhantes de ser abatido no CS:GO. A faca tem um alcance curto, o que demanda que o usuário esteja próximo do oponente para que seja efetivo. Além disso, são necessárias duas facadas na região frontal do adversário para eliminá-lo, e apenas uma nas costas. Isso faz com que o jogador tenha de ser sorrateiro para abater o oponente de forma mais fácil. Por isso, o player que morre com uma facada provavelmente não estava prestando muita atenção no jogo. Jogadas com facadas são populares no competitivo, e brasileiros já protagonizaram diversas delas.

Morte por Zeus x27

Zeus x27 é um taser que, assim como a facada, só consegue abater o adversário em distâncias muito curtas. Porém, ao contrário da faca, o Zeus é um dispositivo que deve ser comprado no jogo e mata com um disparo mesmo de frente se a distância for curta o suficiente. Abater oponentes usando o taser tem um bônus cômico que aumenta ainda mais a humilhação, que é o próprio efeito sonoro do jogo. O jogador eliminado pelo Zeus geme de dor após a morte, fazendo um grunhido alto que é ouvido por todos players próximos.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Abate por Negev

A Negev é uma metralhadora que possui um dano alto e um pente de munição grande, com 150 balas. Seu maior defeito é o "spray", que gera um padrão de tiros muito difícil de ser controlado. Os disparos saem em localidades muito distantes uma da outra, o que impossibilita a utilização da arma em um cenário competitivo. Por isso, ser abatido pela Negev é uma humilhação já que é extremamente difícil de eliminar oponentes usando ela.

Como montar um PC gamer barato que rode GTA 5 e CS GO? Descubra no Fórum TechTudo

Ser eliminado pegando fogo

No CS:GO, os dois lados possuem granadas que matam adversários com fogo. No lado CT, há a Granada Incendiária, enquanto o lado TR conta com a Molotov, e ambas possuem efeito similar. Uma granada desse tipo, quando bem utilizada, pode cercar o oponente e deixá-lo sem ter para onde fugir. Além disso, a eliminação através do fogo é realizada de forma gradual, o que contribui para a humilhação caso não tenha como escapar. Porém, uma simples granada de fumaça é capaz de tirar o efeito incendiário, impedindo que o abate ocorra.

Abate após um único disparo de Desert Eagle

Um único tiro de Desert Eagle, quando acertado na cabeça, já é capaz de abater o adversário mesmo com a utilização de capacete. Eliminar o oponente com um único disparo demanda uma boa mira, mas impede qualquer chance de reação do jogador da outra equipe, que morrerá

... imediatamente. Essa jogada ficou conhecida como "qué ota?" dentro da comunidade brasileira de CS:GO após Lucas "LUCAS1" Teles eliminar Ricardo "boltz" Prass, na época companheiros de equipe na Immortals, em um jogo amigável numa transmissão ao vivo. Após o abate humilhante, Lucas exclamou "já vai Boltz? 'qué ota'?", o que deu o nome à jogada.

Via Counter-Strike Wiki, Counter-Strike Wiki, Counter-Strike Wiki



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.