A Apple reativou a função de Walkie Talkie do Apple Watch, relógio smart da empresa, nesta segunda-feira (22), cerca de dez dias depois de desabilitar o recurso devido a uma brecha de segurança. O problema permitia que terceiros espionassem conversas entre usuários do aparelho. Na ocasião, a Apple optou por desativar o aplicativo para que nenhum consumidor fosse afetado. A correção chega junto com a mais recente leva de atualizações de sistemas – iOS 12.4 e wacthOS 5.3.

O aplicativo do Walkie Talkie permite conversas entre dois usuários de Apple Watch por meio da tecnologia push-to-talk (aperte para falar), desde que os contatos estejam salvos na agenda. O serviço incrementa o Face Time desde o lançamento do watchOS 5. Devido à facilidade da comunicação, um invasor poderia interceptá-la e escutar os áudios por meio de um iPhone.

A fabricante afirmou que para alguém conseguir explorar a falha era necessária uma serie de condições especiais. Também disse que não registrou nenhuma tentativa de aproveitamento desta brecha contra algum usuário Apple.

Embora o Walkie Talkie tenha ficado desativado por dez dias, a fabricante havia sido notificada sobre a falha aproximadamente uma semana antes do assunto ganhar notoriedade.

Além de corrigir o problema de segurança nos Apple Watch, o iOS 12.4 traz um novo recurso de migração de iPhone, o que permite ao usuário transferir os dados de um dispositivo diretamente para o outro, como no caso

... da compra de um novo modelo. O serviço deve depender menos de conexões iCloud e Wi-Fi. A atualização também traz correções nos alto falantes HomePod e melhorias na navegação do Apple News Plus.

Via The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.