Samsung Style S51 Pro é o novo notebook premium de 15,6 polegadas da marca, que chega para competir com o MacBook Pro de 15 polegadas, da Apple. Com design portátil, o modelo da gigante sul-coreana promete bateria para até 28 horas, traz placa de vídeo dedicada da Nvidia e aposta na versatilidade.

O notebook da maçã, por sua vez, traz como principal diferencial a Touch Bar, que mostra dados e dá outras opções de uso. Confira a seguir mais detalhes sobre a ficha técnica dos dois dispositivos e saiba qual deles vale mais a pena para você.

Quer comprar um notebook barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Design e tela

No quesito tela, a vantagem é toda da Apple. Os MacBooks Pro contam com display de resolução superior, somando 2880 x 1800 pixels. O Style S51 Pro da Samsung, por outro lado, é mais modesto, contando com uma tela de 1920 x 1080 pixels.

No design, os dois laptops oferecem a mesma estética sóbria e elegante proporcionada pela construção em alumínio e perfil fino. O Style S51 Pro é, inclusive, bastante semelhante ao dispositivo da Apple. Além disso, tem um recorte próximo ao touchpad, para facilitar a abertura do laptop com apenas um dedo. Já com relação às cores, o Style da Samsung é vendido com apenas uma opção de acabamento em preto. O MacBook Pro, por sua vez, aparece com prata ou cinza espacial.

Desempenho

A ficha técnica dos dois notebooks é recheada de componentes de alta performance e qualidade, mas o MacBook Pro tende a levar vantagem no processamento. Os Core i7 e i9 da Intel oferecidos pela Apple na versão brasileira do portátil são superiores ao Core i7 8565U, presente no Style S51 Pro.

A Samsung, no entanto, recupera terreno quando o assunto é performance gráfica. Embora a GTX 1650 que equipa o notebook esteja longe de ser uma placa gamer poderosa, ela tem musculatura suficiente para encarar jogos em configurações mais acessíveis. Do lado da Apple, a opção de placa dedicada recai sobre as AMD Radeon Pro, GPUs mais focadas em produtividade do que em entretenimento. Com relação à memória RAM, há um empate: os dois computadores contam com 16 GB de DDR4. Vale lembrar que a Apple permite encomendar versões com até 32 GB em seu site oficial.

Um grande diferencial entre as duas plataformas fica por conta do armazenamento. Nos MacBooks, você escolhe a quantidade de espaço do SSD, e terá de se conformar com esse total para sempre, já que não é possível expandir ou trocar o disco. A Apple oferece o Pro com opções de 256, 512 GB, 1, 2 ou 4 TB.

Já a Samsung vai por um caminho mais modular. O Style S51 Pro vem com SSD de 256 GB, mas oferece ainda outro slot para a instalação de um segundo SSD, além de uma baia para HD convencional, permitindo ao usuário somar mais espaço para arquivos. Nesse ponto, a vantagem é do Style S51.

Interfaces

A questão das portas e interfaces é outro ponto em que o Style S51 Pro se mostra mais versátil. O computador da Samsung vem com uma USB-C, duas USB 3.0 comuns, HDMI, porta Ethernet, saída de fone de ouvido e um leitor para cartões de memória microSD.

No MacBook Pro o usuário encontra quatro portas USB-C, todas compatíveis com o Thunderbolt 3, além de saída para fones de ouvido. Vale lembrar que os dois computadores contam ainda com suporte aos padrões Wi-Fi e Bluetooth.

Bateria e recursos

Em termos de bateria, a Apple promete até 10 horas de duração. A Samsung, por outro lado, promete ainda mais tempo, com 28 horas contínuas.

Já com relaç�

... �o aos recursos extras, é bom lembrar que os dois dispositivos investem em plataformas diferentes. O Samsung vem com Windows 10, enquanto que o MacBook usa o macOS, da própria Apple. Ambos oferecem leitura de impressões digitais para autenticação do usuário.

Preço

O Style S51 Pro é mais barato e foi lançado no mercado brasileiro pela Samsung com preço sugerido de R$ 9.599. Já o MacBook Pro de 15 polegadas custa a partir de R$ 21.299 na loja oficial da Apple, ficando bema cima do concorrente.

Qual o melhor lugar para comprar MacBook? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.