Dota Underlords da Valve, está disponível para download grátis no PC (Steam) e em celulares Android e iPhone (iOS). Chess Rush, da Tencent, também é grátis para baixar nos smartphones, mas não tem versão para computador. Os dois jogos são do gênero de games "auto battle", ou "Auto Chess", como são popularmente conhecidos, O objetivo é montar as melhores composições de heróis e vencer adversários em batalhas automáticas que acontecem em um tabuleiro. Confira, a seguir, as semelhanças e diferenças dos títulos e veja qual combina mais com você.

Vale a pena ficar atento aos requisitos mínimos de cada jogo. O Chess Rush pesa 387,4 MB e requer o iOS 10.0 ou superior, enquanto no Android exige o modelo 4.1 ou superior e pesa 98 MB. Já Dota Underlords ocupa 673,1 MB no iOS e roda no modelo 11.0 ou acima, já no Android seu tamanho varia e exige a versão 5.0 ou superior.

Jogabilidade

Em Dota Underlords os jogadores devem definir suas estratégias ao longo da partida. Para isso, eles podem comprar peças na loja com o ouro recebido no final de cada batalha. O campo do game se assemelha a um tabuleiro de xadrez, onde a posição dos lacaios é tão importante quanto suas habilidades e sinergias. É possível colocar até dez peças na mesa e oito na reserva. Os combates ocorrem de forma automática e duram até restar um player, o qual será definido como vencedor do jogo. Cada jogador tem 100 pontos de vida.

Já em Chess Rush o jogador também é apresentado a um campo semelhante ao clássico xadrez. As partidas ocorrem entre oito jogadores, que analisam as batalhas automáticas entre suas peças. Assim como Dota Underlords, o game da Tencent conta com o Modo Cooperativo, o qual divide os players em quatro duplas e permite que o player convide amigos para lutar contra times espalhados pelo mundo. O Modo Turbo, no qual os participantes começam com 60 pontos de vida e os jogos podem durar 10 minutos, é uma das inovações do título.

Itens e personagens

Assim como nos outros games do gênero, no Dota Underlords é possível conseguir itens durante as rodadas PvE. No entanto só dá para equipar um por personagem. Há dois tipos diferentes de artefatos: os passivos e os equipáveis. Os passivos são aqueles funcionam sem estar vinculado a um herói, enquanto os equipáveis precisam estar em algum lacaio para funcionar. Esses objetos estão divididos em cinco classes de poder e quanto maior a classe, mais poderoso eles são. Além de contar com uma página focada nos itens, o game da Valve também possui um Passe de Batalha.

No título da Tencent, o sistema de itens mostra quais heróis podem aproveitar melhor um artefato. O jogador pode equipar até três objetos por campeão e aprimorá-los como for necessário. Assim como em outros auto battles, Chess Rush tem recomendações de composições, posicionamento e outros fatores que podem auxiliar o player durante a partida. Além disso, há uma aba reservada para a apresentação dos heróis e suas classes, habilidades ou raças.

O sucesso de cada um

Chess Rush, o 'Auto Chess' da Tencent está, atualmente, em terceiro lugar no gênero "Cartas", na App Store. Além disso, conta com uma nota de 4,6 estrelas com 79 avaliações na loja virtual da Apple. Já na Google Play o jogo já foi baixado mais de 1 milhão de vezes, e cerca de 24 mil pessoas avaliaram com a nota 4/5.

Assim como o Chess Rush, Dota Underlords tem uma avaliação positiva no Google

... Play. Ele conta com cerca de 44 mil votos de usuários e uma nota 4. Na App Store, detém 3,9 de 5 estrelas e 293 avaliações. O jogo também contará com um torneio que acontece entre os dias 25 e 27 de outubro na ESL One Hamburg, onde os jogadores disputarão pelo prêmio total de cinco mil euros (cerca de R$ 21 mil).

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.