Free Fire Battlegrounds é o Battle Royale grátis da Garena lançado em 2017 para celulares Android e iPhone (iOS). Assim como em outros jogos online, o game esconde segredos e referências interessantes que deixam os jogadores curiosos. Um exemplo é o Maxim, que tem aparência semelhante ao personagem mais veloz do universo Marvel. Veja, a seguir, cinco easter eggs de Free Fire.

Quadro “O Grito”

O quadro expressionista “O Grito”, pintado pelo artista norueguês Edvard Munch em 1893, tem ilustre presença em algumas casas de Free Fire. Além de se equipar com armas, munições, coletes e capacetes, o jogador pode tirar alguns segundos da batalha para apreciar a famosa obra de arte. A referência ao quadro original está presente nos mapas Bermuda e Purgatório, na localização de Peak e Moathouse, respectivamente.

Não se sabe ao certo a intenção dos desenvolvedores em colocar o quadro no game, mas por ser um símbolo de angústia e intensidade, é possível relacionar com a atmosfera do jogo.

Capitão Nascimento

O personagem Miguel, Soldado de Elite das Forças Especiais, chegou ao Battle Royale em dezembro de 2017 com características familiares para muitos brasileiros. O líder com forte senso de justiça estreou no jogo com feições similares às de Capitão Nascimento, protagonista nos filmes Tropa de Elite (2007) e Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro (2010) interpretado pelo ator Wagner Moura. Apesar da grande repercussão na comunidade brasileira, a Garena mudou a aparência do personagem meses depois de seu lançamento.

Como montar um PC gamer barato que rode GTA 5 e CS:GO? Veja qual escolher no Fórum TechTudo

Mercúrio

O personagem Maxim estreou no jogo em maio de 2018. Aos 17 anos, o jovem tem um apetite enorme e muita velocidade para competir. Se isso não te lembra alguém, a aparência com certeza irá. De cabelo platinado e óculos na cabeça, Maxim foi baseado em Mercúrio, herói mais veloz do universo da Marvel e que aparece no filme X-Men: Apocalipse (2016). Sua habilidade é de referência direta ao mutante, que, por meio da Glutonaria, tem sua velocidade aumentada na hora comer cogumelos e usar kits médicos. Além disso, seu nome no jogo é uma referência ao original do personagem fictício, Pietro Maximoff.

Adão e Eva

Os primeiros personagens disponíveis para jogar Free Fire são Adam e Eve. Os nomes fazem referência a Adão e Eva, primeiro casal criado por Deus segundo o mito de criação das religiões abraâmicas. A Garena ainda revela, em suas descrições no menu de personagens, que ambos são os primeiros homem e mulher a caminhar nas terras do jogo. Apesar de não terem nenhuma habilidade específica e nem skins diferenciadas, é permitido mudar o tom de pele de acordo com a vontade do jogador.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

... div>

Ilha Sentosa

A misteriosa e pouco visitada região Sentosa, ilha do canto inferior direito no mapa Bermuda em Free Fire, guarda uma referência interessante por trás de sua criação. Ela foi inspirada na verdadeira ilha Sentosa, localizada ao sul de Singapura. Além do nome, a região possui o mesmo formato físico da original, inclusive com a ponte que liga a ilha ao restante do território.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.