A LG reforça a linha de celulares no país com o lançamento do LG G8S ThinQ, smartphone com ficha técnica de ponta e inédito sistema de segurança que reconhece o padrão das veias. Em outras palavras, o telefone é desbloqueado ao identificar a mão do usuário. O sucessor do LG G7 ThinQ tem preço sugerido de R$ 4.299. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (24).

Para além da biometria, o modelo chama a atenção devido à câmera frontal de 8 MP com sensor ToF (Time of Flight) que torna mais sofisticado e completo o efeito retrato que se tornou comum no mercado. A mesma tecnologia foi adotada pelos chineses da Huawei no P30 Pro.

Outra moda entre os smartphones mais caros e sofisticados, a câmera tripla se configura da seguinte forma no LG G8S: lente padrão de 12 MP (f/1.8), lente teleobjetiva de 12 MP (f/2.6) com zoom ótico de 2x, e ultra wide de 13 MP (f/2.4).

O sistema Triple View permite acionar as três câmeras ao mesmo tempo para ter uma prévia de como está o enquadramento em cada uma delas. Já a função Triple Shot efetivamente captura o momento em três fotos separadas com cada uma das lentes.

O LG G8S ThinQ traz tela de 6,21 polegadas com resolução Full HD+ e formato mais alongado. Desta forma, a fabricante afirma que os usuários aproveitam melhor os conteúdos postados em redes sociais – em especial as fotos – e vídeos em plataformas de streaming como o Globoplay.

O chipset Snapdragon 855 marca presença no telefone, com direito a 8 núcleos e velocidade máxima de 2,84 GHz. Trata-se do mais potente da Qualcomm disponível para fabricantes de smartphones, uma vez que a edição Plus ainda não está em nenhum aparelho. O componente é indicado para aplicações de fotografia, jogos, Inteligência Artificial, áudio e vídeo.

O chip da Qualcomm funciona em conjunto com a memória RAM de 6 GB – mesmo visto em outros produtos de mesma classe, o Galaxy S10E (Samsung) e P30 Lite (Huawei). Compradores terão 128 GB de espaço para guardar arquivos.

Desastrados de plantão encontram a certificação que possibilita ao G8S ficar submerso em água – o chamado IP68. Também marca presença o certificado de resistência militar obtido após testes em condições extremas de temperatura, pressão, umidade e quedas.

O diretor de produtos e estratégias Fabrício Habib explicou ao TechTudo que os equipamentos LG com selo MIL-STD 810G continuam funcionando mesmo ao passar por situações violentas, o que não quer dizer que a tela ou a carcaça ficarão livres de marcas. A declaração foi dada no lançamento do LG K12 Prime e do LG K12 Max. O executivo a

... fastou o adjetivo “inquebrável”.

Recursos de Inteligência Artificial se confirmam por meio da detecção de cena capaz de reconhecer 19 cenários e pelo botão físico dedicado ao Google Assistente.

O LG G8S ThinQ utiliza bateria de 3.550 mAh e roda Android 9 (Pie). Vale lembrar que a fabricante também anunciou no mercado internacional o LG G8 (sem S no nome), porém não há previsão de trazê-lo ao país.

O jornalista viajou a convite da LG.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.