O Google Imagens começou a mostrar, desde quarta-feira (24), um botão para escanear fotos na Internet usando o Google Lens. O recurso de inteligência artificial poderá ser usado para identificar e explorar objetos específicos presentes em imagens, como estampas de camisas ou detalhes de um ambiente decorado. A novidade funciona apenas no celular, seja no aplicativo oficial do Google ou pelo menu “Imagens” no google.com.br acessado via navegador.

Ao pesquisar imagens no Google pelo smartphone, um novo botão “Pesquisar nesta imagem” aparece ao lado do atalho de compartilhamento. Com um toque, o Lens entra em ação e começa a analisar objetos presentes ali. O usuário pode desenhar manualmente o item que deseja buscar para facilitar a tarefa ou tocar nos pontos correspondentes aos itens identificados automaticamente.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Na sequência, o Lens pode mostrar outros produtos com visual similar ou links de lojas online que comercializam o item marcado na imagem. Segundo o Google, o recurso pode servir para buscar mais informações, por exemplo, sobre um sofá que aparece em uma foto de sala decorada.

No começo, o Lens irá identificar apenas objetos e produtos. Com o tempo, a ideia é que a tecnologia também seja capaz de identificar mais tipos de coisas em imagens, como animais e plantas específicos.

Funções mais avançadas, como a capacidade de dividir a conta do bar ou traduzir cardápios, permanecem exclusivas do Google Lens acessado por meio do Google Fotos e do app do Google no Android e iPhone (iOS). Quem tem celula

... r Android também pode usar os recursos mais sofisticados por meio do Google Assistente ou do aplicativo independente do Google Lens.

Como ganhar dinheiro com o Google? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.