Impedir arranhões e danos mais agressivos na tela do celular é tarefa para as películas de vidro. Ao contrário das películas protetoras de plástico, que têm uma camada finíssima e, portanto, são mais sensíveis a riscos, as de vidros se comportam como segunda tela do telefone e prometem até evitar quebras em caso de queda.
Qual é a melhor marca de película para celular? Confira no Fórum do TechTudo
Película de vidro para iPhone (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)
Algumas empresas fabricam o material com vidro temperado, prezando por mais resistência e transparência, para garantir que o celular fique protegido contra situações de risco. Os produtos podem ter espessura de 0,3 cm (semelhante à de um papel) e garantem resistência três vezes maior que o material de plástico. Uma de suas principais características positivas é que a proteção não compromete o touch. Ou seja, ao deslizar a tela do celular através da película, a navegação acontece normalmente, sem que o dedo “agarre” no celular. Por outro lado, o usuário pode ter algumas funções, como a da câmera do telefone, restritas. Alguns modelos de películas cobrem a câmera frontal de determinados aparelhos, por exemplo.
Protege em caso de queda? O objetivo principal da proteção de vidro é evitar que a tela do telefone se quebre facilmente, e isso inclui quedas brandas. Isso não significa, porém, que a película será eficiente em 100% dos casos. Embora algumas empresas prometam telas inquebráveis, o material usado con...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.