Clash of Clans ? um divertido game de estrat?gia para Android e iOS. Embora seja f?cil de jogar, em muitas situa??es, conseguir recursos pode ser complicado. Confira dicas para ?farmar? ouro, elixir negro e, assim, evoluir a vila rapidamente. Neste tutorial, aprenda a conseguir recursos de outros jogadores atrav?s do modo ?Multijogador?.

Clash of Clans: confira dicas para organizar sua vila da melhor forma

Aprenda a conseguir recursos rapidamente em Clash of Clans (Foto: Reprodu??o/D?rio Coutinho)

- Procure ?farmar? com tropas de baixo custo

A melhor maneira de conseguir recursos rapidamente ? procurar por vilas de outros usu?rios no modo ?Multijogador?. Nele, voc? usa uma quantia em ouro para ver vilas de outros gamers e escolher qual atacar. Aproveitando assim, a aus?ncia do escudo.

? bastante tentador usar tropas de alto custo como drag?es e PEKKAs para conseguir dar 100% em todas as vilas com muitos recursos. O problema ? que, al?m de n?o conseguir dar os 100% de dano, na maioria das vezes, o jogador passar? muito tempo procurando por elas. Ou seja, quando voc? perceber, j? ter? gasto uma fortuna em ouro.

As melhores tropas para "farmar" s?o as arqueiras (Foto: Reprodu??o/D?rio Coutinho)

O segredo ? usar as tropas mais b?sicas do jogo: arqueira e b?rbaro. Com 100 b?rbaros e 100 arqueiras, voc? gastar?, no m?ximo, 24 mil de elixir. Em contrapartida, poder? recuperar isso rapidamente e muitas vezes sem perceber, caso esteja focado em ?farmar? ouro. Usar tropas caras pode fazer voc? gastar quase 300 mil de elixir, o que tornaria o ?farm? invi?vel, pois tropas caras demoram bastante para ficarem prontas.

- Procure vilas com os coletores cheios e fora dos muros

Para aumentar os recursos rapidamente, o segredo ? jogar no modo multijogador v?rias vezes durante algumas horas por dia. Aproveite algum tempo livre para se dedicar ao Clash of Clans, fazendo as tropas e atacando em seguida. Infelizmente, os melhores hor?rios s?o de madrugada. Por?m, ? poss?vel encontrar vilas abandonadas tamb?m durante o dia.

Exemplo de coletores cheios, veja que h? elixir dentro do coletor e ouro extra ao lado da mina (Foto: Reprodu??o/D?rio Coutinho)

Procure por vilas com os coletores cheios e fora dos muros inimigos. Muitas pessoas fazem isso para preservar os dep?sitos. Contudo, h? muitos gamers que passam dias sem jogar e, com isso, os coletores ficam com recursos acumulados. Em alguns casos, ? poss?vel at? ver os dep?sitos vazios e os coletores cheios.

Fique atento ao ?Saque dispon?vel?. Muitas vezes os coletores est?o cheios, mas voc? n?o consegue muitos recursos. Para a maioria dos jogadores, um ?farm? descente envolve 200 mil de ouro, 200 mil de elixir e mil de elixir negro, pelo menos. Mas, obviamente, que isso vai variar conforme o n?vel do centro de vila.

Fique atento tamb?m ao saque dispon?ve
... l (Foto: Reprodu??o/D?rio Coutinho)

Outra coisa para ficar atento ? a quantidade de vezes que voc? toca no bot?o ?Pr?ximo? no modo multijogador. Se voc? passar mais de 20 minutos procurando por vilas para ?farmar?, pare de jogar por alguns minutos e volte depois. Como a sele??o de vilas ? completamente aleat?ria, ?s vezes voc? pode estar sem sorte.

Durante os ataques, n?o procure focar apenas nos coletores, use algumas tropas para atacar tamb?m outras estruturas que estejam fora dos muros. A ideia aqui ? n?o perder trof?us durante o ?farm?. Ao garantir 50% da vila inimiga destru?da, o jogador j? ganha alguns trof?us. Mesmo que pouco, esses trof?us garantem o avan?o no game e na liga.

Em alguns casos, o centro de vila inimigo est? claramente exposto e desprotegido. Nesse caso, voc? deve atacar esse ?CV? com cuidado. Se o inimigo tem um n?vel alto, como CV 9 ou CV 10, poder? ter uma "surpresinha" escondida, como teslas ocultas para detonar suas tropas assim que elas atacarem o centro.

- Mude de liga

Por?m, se voc? estiver em uma liga muita avan?ada, isso pode significar que muitos gamers estejam jogando constantemente, assim como voc?. Pode ser que n?o seja poss?vel encontrar vilas com muitos recursos facilmente.

Se voc? estiver em uma liga muita avan?ada, pode ser que muitos usu?rios estejam jogando (Foto: Reprodu??o/D?rio Coutinho)

Mas, se o foco s?o os recursos, o mais indicado ? ir mesmo ?farmando? sem dar muita aten??o aos trof?us. Encontre uma vila, roube os recursos e, depois, termine a batalha, tocando no bot?o para cancelar o ataque. Com isso, voc? ir? perder, mas ganhar? recursos ao mesmo tempo. H? casos em que o jogador deve sair de ligas mais altas, como a ?Cristal?, e ir para a liga ?Ouro? ou at? mesmo a liga ?Prata? para encontrar boas vilas para ?farmar?.

- Como "farmar" elixir negro

Ouro e elixir n?o s?o um problema para ?farmar?, basta dedica??o e tempo. Neste caso, em especial, usar apenas tropas muito b?sicas pode n?o ser eficiente. Contudo, vamos apresentar aqui duas t?cnicas distintas de ?farming? de elixir negro.

A dica aqui ? combinar o b?nus das guerras entre cl?s com o ?farm de elixir?. Para ?farmar? elixir negro, voc? pode usar tr?s potes de rel?mpago com um ataque com arqueiras. Com os rel?mpagos, voc? ataca o dep?sito de elixir negro e, com as arqueiras, voc? ataca as brocas e outras estruturas. Esse ataque s? ? eficiente se voc? tiver potes de rel?mpago atualizados para o n?vel 4 ou 5.

Outra forma envolve o ataque padr?o com gigantes, quebra-muros, arqueiras e goblins. Esse ataque, entretanto, exige que voc? acelere todos os quart?is. Embora n?o seja algo ?barato?, pois envolve gastar gemas, o ataque rende muito mais saque em elixir negro. Mas vale lembrar que ? preciso praticar bastante para que o ataque d? certo.

Qual celular ? bom e barato que roda Clash of Clans? Comente no F?rum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.