Pokémon GO ganhou sua primeira competição oficial de esports. Chamado de Pokémon GO Invitational, o torneio vai acontecer durante o Pokémon World Championships 2019, evento anual que reúne os melhores player do Pokémon Trading Card Game (TCG) e promove disputas dos games da franquia. Ao todo, os campeonatos do evento vão distribuir US$ 500 mil (cerca de R$ 1,8 milhão) em bolsas de estudo, dinheiro e outros prêmios.

O torneio do jogo mobile será no dia 16 de agosto, primeiro dia do evento que termina no dia 18. As disputas acontecem no Centro de Convenções Walter E. Washington, em Washington DC, EUA, e também serão transmitidas ao vivo na Twitch TV e no YouTube. Pokémon GO é um jogo com download grátis disponível para baixar em celulares Android e iPhone (iOS). Produzido pela Niantic em parceria com a Nintendo, o game chegou oficialmente ao Brasil em agosto de 2016 na App Store e Google Play Store e virou um verdadeiro fenômeno no país.

Como jogar Pokemon GO no computador? Descubra no Fórum do TechTudo

O torneio de Pokémon GO já conta com oito participantes convidados. Entre eles, estão o diretor da Game Freak Junichi Masuda, o game designer da Game Freak Shigeki Morimoto e criadores de conteúdo, como UnlistedLeaf e Strawburry17.

A organização do evento também confirmou que os jogadores que participarão da edição de 2019 do Pokemon World Championships e que possuem o passe de espectador poderão disputar por uma última vaga no Pokemon GO Invitational. Para isso, é necessário completar um formulário disponível no site oficial do Pokémon até às 21h, horário de Brasília, desta quarta-feira (31) e torcer para ser o escolhido.

O Pokemon GO Invitational acontecerá em formato de eliminação dupla e cada confronto será em melhor de cinco partidas (MD5). A competição acontecerá na Grande Liga e também terá uma regra adicional que obrigará os participante

... s a escolherem seis monstrinhos que utilizarão em todo o evento, sendo que eles não podem ser da mesma espécie.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.