A Evolution Championship Series (EVO) 2019, maior competição de jogos de luta do mundo, acontece entre os dias 2 e 4 de agosto. O evento terá nove torneios oficiais na line up deste ano, um a mais do que na edição de 2018, e será sediado novamente no Mandalay Bay, em Las Vegas, Estados Unidos. O prêmio total do evento ainda não foi definido, pois a quantia em dinheiro varia de acordo com o número de competidores em cada categoria. As transmissões ao vivo poderão ser assistidas ao vivo nos canais oficiais da EVO e da Capcom na plataforma Twitch TV.

A edição deste ano têm jogos que já são clássicos na line up do evento, assim como outros títulos inéditos. O destaque da vez é Super Smash Bros. Ultimate, que chegou a marca de 3,529 mil participantes. Em seguida, Street Fighter V: Arcade Edition aparece com mais de 1,9 mil players. Já Tekken 7 conta mais de 1,8 mil jogadores inscritos. O estreante Samurai Shodown, da desenvolvedora SNK, também surpreendeu com pouco mais de 1,7 mil competidores. Confira, a seguir, mais detalhes e o calendário completo do torneio.

Line up completa da EVO 2019

Além de Super Smash Bros. Ultimate, Street Fighter V, Tekken 7 e Samurai Shodown, a EVO 2019 também terá competições de Mortal Kombat 11, Dragon Ball FighterZ, Under Night In-Birth Exe:Late[st], SoulCalibur VI e BlazBlue: Cross Tag Battle. Cada game terá uma premiação diferente, porém vale destacar que algumas desenvolvedoras ajudam a aumentar esse valor. Por exemplo, a Capcom adicionou US$ 50 mil (cerca de R$ 189 mil) para a premiação no Street Fighter V.

Brasileiros na disputa

Assim como nas edições anteriores, o Brasil contará com representantes no evento. Entre os jogadores, há alguns nomes famosos no cenário nacional de jogos de luta. Renato "DidimoKOF" Martins competirá em Samurai Shodown e Street Fighter V. Já Keoma "Keoma" Pacheco e Raphael "Zenith" Puglielli estarão presentes em Street Fighter V.

Os outros brasileiros na competição são: Rodrigo "Miura" Miura, Gleisson "Oldchoplee" Oliveira, Henrique "BlackJet" Hsieh, Caio "Battousai-Q7G" Monte, Igor "Flamezord" M, Jae "Jae HW" Hyung Woo, Lucas "DaftMind" Fidalgo, Luis "Luffy" de Carvalho e Matheus "BabaYaga" Rodrigues. Vale lembrar que todos os jogos da line up terão pelo menos um jogador brasileiro.

Favoritos nas categorias

Os principais nomes do evento são Dominique "SonicFox" Maclean, que tem quatro títulos da EVO em sua carreira e chega como um dos favoritos em Mortal Kombat 11 e em Dragon Ball FighterZ. O mesmo vale para Justin "JWong" Wong, o maior campeão da história da EVO, com nove títulos ao todo. Já JWong é um nome para ficar de olho em Street Fighter V e Samurai Shodown.

Também vale destacar Victor "Punk" Woodley, que dominou os primeiros meses da Capcom Pro Tour no Street Fighter V. No Super Smash Bros. Ultimate, além do mexicano Leonardo "MKLeo" Perez, campeão do CEO 2019, Tyler "Marss" Martins aparece como favorito após conquistar o Smash Factor 8. Outros players para acompanhar nesta EVO são: o sul-coreano Jae-min "Knee" Bae, atual líder da Tekken Pro Tour, o francês Kevin "Keev" Akre, campeão da EVO Japan 2019 e do VSFighting 2019 de Soul Calibur VI, e o japonês Hajime "Tokido" Taniguchi, atual vice-líder da Capcom Pro Tour.

Qual é o seu game de luta preferido? Opine no Fórum do TechTudo

Calendário da EVO

... /div>

As streams acontecerão em dez canais oficiais do evento na plataforma Twitch a partir das 14h, horário de Brasília, da sexta-feira (2). Cada canal transmitirá um jogo em específico, seja ele um jogo principal ou um Side Tournaments, competições secundárias de jogos que não estão presentes na line up principal, como os torneios de Ultimate Marvel vs Capcom 3 e de Super Smash Bros. Melee.

No sábado (3), os jogos também começam às 14h. Já no domingo (4), dia reservado para as grandes finais do evento, as partidas começam um pouco mais cedo, às 13h, horário de Brasília. No Twitter, a EVO divulgou os games que cada canal transmitirá durante todo o evento.

Confira, a seguir, a tabela com a hora da fase final de cada um dos jogos da line up principal do evento. Os números já estão no horário oficial de Brasília.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.