O Motion Plus Q432A foi lançado pela Positivo no final de 2018, com especificações intermediárias. Com preços a partir de R$ 944 no e-commerce, de acordo com o Compare TechTudo, o modelo chegou para substituir o Motion Q232A, versão anterior da linha. O dispositivo conta com leitor de digitais, 4 GB de RAM e SSD de 32 GB, sendo uma opção interessante para usar no dia a dia.

Além disso, o laptop traz tela LED de 14 polegadas em HD e sistema Windows 10 Home instalado de fábrica. Confira a seguir mais detalhes a respeito do produto e saiba se ele é bom para você.

Quer comprar um notebook barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Ficha técnica do Positivo Motion Plus Q432A

  • Tela: 14 polegadas, LED, resolução de 1366 x 768 (HD)
  • Processador: Intel Atom Cherry Trail Z8350 (Quad-Core de até 1,92 GHz)
  • Leitor de digitais: Sim
  • Memória RAM: 4 GB
  • Sistema operacional: Windows 10 Home
  • Placa gráfica: Intel HD Graphics
  • Bateria: 10.000 mAh
  • Armazenamento: 32 GB em SSD
  • Interfaces: 2 x USB, 1 x miniHDMI, 3,5 mm, Bluetooth, Wi-Fi
  • Webcam: Sim
  • Dimensões: 220 x 335 x 180 mm
  • Peso: 1,43 kg

Design

Um dos atrativos do Q432A é o visual, com visual elegante e sutil. O notebook traz a cor preta (Deep Dark), tem acabamento emborrachado e um touchpad de 5 polegadas. Além disso, as bordas arredondadas e o design sem detalhes chamativos podem ser considerados pontos positivos para o usuário que busca um modelo discreto. O laptop deve funcionar bem para usar no dia a dia; durante o trabalho ou para estudar, por exemplo.

O aparelho, segundo a empresa, foi desenhado para ser fino, leve e portátil. Tendo apenas 18 mm de espessura, o notebook atende bem à proposta de ser um aparelho compacto. Além disso, o modelo conta com dimensões de 220 x 335 x 180 mm e pesa menos de 1,5 kg, o que deve facilitar a vida do usuário na hora de transportar o laptop.

Desempenho

Nesse quesito, o notebook se mostra bastante básico, trazendo um processador Intel Atom quad-core com velocidades de até 1,9 GHz. Contando com uma placa de vídeo nativa Intel HD Graphics, o modelo deve decepcionar usuários que buscam um notebook para jogar de vez em quando, ou até editar vídeos mais pesados. A memória RAM disponível, de 4 GB, também deve ser suficiente para atividades básicas, como estudar, ver filmes e realizar pesquisas na Internet.

O armazenamento interno, de apenas 32 GB, mostra ainda que o produto da Positivo não é indicado para usuários que precisam salvar uma grande variedade de arquivos e informações. Se for o caso, uma opção é adquirir um HD externo para usar junto ao dispositivo.

Tela

O computador tem um display LED de 14 polegadas, o que contribui para sua portabilidade, além de contar com resolução máxima de 1366 x 768 (HD). Essa característica deve ser suficiente para assistir a filmes e séries online com qualidade razoável, mas não é um ponto forte.

Bateria

Uma das propostas do Motion Plus Q432A, segundo a fabricante, é a interação direta com o Netflix. Para isso, é importante contar com uma boa autonomia: o modelo traz uma bateria de 10.000 mAh. A Positivo afirma que a bateria do produto deve suportar até 6 horas de uso contínuo em situação de consumo mediano, o que deve ser suficiente tanto para assistir a conteúdos via streaming quanto para estudar ou trabalhar.

Recursos

O notebook da Positivo traz dois recursos interessantes. O primeiro é um leitor de digita

... is, que oferece uma opção a mais de segurança e certamente é um ponto diferencial. O sensor fica posicionado na parte superior esquerda do touchpad. O segundo, mais simples, é a presença de um botão próprio para abrir o app da Netflix, para assistir a filmes e séries de forma mais rápida.

Preço

O Positivo Motion Plus Q432A está disponível para comprar no e-commerce nacional por preços a partir de R$ 944, de acordo com o comparador de preços do TechTudo. Levando em conta as especificações intermediárias, o produto pode ser considerado uma boa opção de custo-benefício, principalmente para quem busca um aparelho simples.

Qual notebook comprar? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.