Dota Underlords é o jogo Auto Dattle da Valve que nasceu como o modo Auto Chess. O game está disponível para download no PC (Steam) e em celulares Android e iPhone (iOS) e tem uma mecânica que envolve muita estratégia. Por isso, conhecer as características de cada herói e suas Alianças (os tipos a que pertencem), atributos e habilidades, é muito importante para ir bem no jogo. Os players iniciantes também podem seguir algumas dicas para ter um bom desempenho. Veja, a seguir, oito maneiras simples de melhorar seus resultados e aprender a jogar Dota Underlords melhor.

Posicionamento dos heróis

O posicionamento das unidades é muito importante em Dota Underlords e pode fazer a diferença entre vitória e derrota. A forma mais básica de formação é colocar os heróis mais corpulentos — que têm mais vida — na frente e os mais frágeis na parte de trás. Isso protegerá os mais fracos do ataque inicial inimigo.

Porém, é preciso tomar cuidado com unidades do tipo Assassinos, que podem saltar as fileiras da frente e destruir sua retaguarda. A forma de se precaver contra isso é colocar sua formação contra um canto do tabuleiro e efetivamente bloquear o acesso a seus heróis mais frágeis.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Time inicial

Uma estratégia muito usada é formar um time inicial que inclua heróis Guerreiros como Machado, Pedrinha e Marfim, que t6em muita vida, recebem bônus em armadura e estão disponíveis desde o início (os três são Classe 1). Depois disso, pode-se buscar outras unidades e estratégias/combinações, ou fazer o upgrade desse time inicial.

Quando sortear de novo os heróis

Você pode não gostar das opções de heróis para comprar na loja, mas sorteá-los de novo não é o melhor uso do ouro no início da partida — é possível gastar dois ouros para receber outras cinco unidades entre as quais escolher a cada rodada. Esse recurso para fazer o upgrade dos personagens é mais usado do meio da partida para o final. É preciso acumular uma boa quantidade de ouro até essa etapa para, então, usar o ressorteio e melhorar os personagens.

Pense sempre nas sinergias

As sinergias são a base de Dota Underlords e o que define quem vence e quem perde. É preciso combinar unidades que tenham sinergia entre si para ganhar bônus. Cada Aliança (os tipos dos personagens) tem um número necessário de heróis para ativar seus efeitos. O jogador deve tentar criar estratégias e formações em torno dos heróis comprados para alcançar potenciais bônus. Mas é importante lembrar qye apenas personagens únicos contribuem para a contagem, e adquirir unidades repetidas não tem nenhuma utilidade para as sinergias.

LoL ou DotA 2, qual é o melhor jogo? Opine no Fórum do TechTudo

Aprimorar heróis

Fazer o upgrade dos heróis é outra medida essencial, principalmente quando a partida se aproxima do fim. Unidades aprimoradas têm mais vida e causam mais dano, o que é muito útil por si só. Elas também ganham versões mais fortes de suas habilidade especiais.

Os heróis começam com uma estrela e podem ser aprimorados para duas e três estrelas. É preciso três cópias de um personagem de uma estrela para criar um de duas estrelas, e três de duas estrelas para um de três. Portanto, é importante comprar novos heróis e cópias para tentar aprimorá-los. No início da partida, unidades com duas ou três estrelas fazem muita diferença e, no final, são essenciais.

Sequência de vitórias/derrotas

Quando um jogador ganha três rodadas em seguida, recebe um ouro extra até a quinta vitór

... ia. Na sexta partida vencida, dois ouros adicionais são dados como recompensa. A partir da nona vitória consecutiva, você recebe três ouros por rodada.

E essas mesmas quantidades valem para as derrotas consecutivas. Caso queira perder algumas partidas para encher o cofre, o segredo é ficar de olho nas unidades do adversário e perder pela menor margem possível. Quando derrotado, você perde um ponto de vida fixo e mais um para cada nível de estrela dos heróis adversários que sobreviveram. Por exemplo: se o seu oponente vence com uma unidade de uma estrela e uma de duas estrelas sobrando, você perde quatro pontos de vida (1 estrela + 2 estrelas + 1 = 4).

Tente ganhar juros sobre ouro

A cada múltiplo de dez em ouro que o jogador possui recebe 10% do valor a cada rodada. Ou seja, com dez ouros, você recebe uma moeda extra. Com 20, duas, e assim por diante, até um máximo de cinco por rodada. Isso quer dizer que, ao atingir o máximo de juros, é possível gastar ouro como quiser, desde que você não passe do limite mínimo de 50, para não perder o maior bônus.

Outro detalhe é que o jogo considera a quantidade de ouro até o início da batalha para calcular os juros. Então, você pode abrir a loja e gastar só depois que a batalha for iniciada, desde que você não tenha nada urgente para comprar. Assim você vai manter o mesmo bônus ao final da rodada.

Rodadas de itens

Você inicia o jogo lutando contra monstros controlados pelo computador nas primeiras três rodadas. Após cada uma dessas batalhas, todo jogador recebe algumas opções de itens para escolher. Depois disso, os monstros e os itens reaparecem na décima rodada e a cada cinco rodadas subsequentes.

Em caso de derrota, o jogador recebe um artefato aleatório, e não pode escolher qual deseja. Portanto, tente vencer as batalhas contra os monstros e optar por itens que complementem os atributos dos seus heróis.

Via Pro GameGuides



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.