Teamfight Tactics (TFT) é o "auto battle" do League of Legends (LoL). O modo de jogo coloca oito players para lutarem entre si em um tabuleiro, onde apenas um será o vencedor da partida. Para evoluir nas ranqueadas e conquistar elos mais altos, os jogadores devem conhecer e estudar o game para entender seus campeões, classes, combos, composições, itens e mecânicas. Economizar gold e observar os adversários, por exemplo, estão entre as estratégias utilizadas para chegar em ranks elevados, como Diamante, Mestre, Grão-Mestre, e até mesmo no Desafiante. Confira, a seguir, cinco dicas para subir de elo nas ranqueadas do TFT.

Conheça o meta

Conhecer as composições, os itens e os campeões é o básico para entender como o Teamfight Tactics funciona. A cada patch, modificações são implementadas no jogo para otimizar a jogabilidade. Por isso, é importante estudar o metagame e suas mudanças. É viável procurar por tier lists de composições e heróis, assim como analisar a força de cada artefato do game. Saber todos os itens e suas combinações também pode render vitórias no TFT.

Memorize os itens

Entender os itens é tão importante quanto analisar os campeões e as composições. É essencial dominar quais artefatos são melhores com determinados heróis e quais não estão fortes no momento. Por essa razão, memorizar as combinações de itens é essencial, porque assim você saberá com mais facilidade como criar peças-chave para sua equipe. O jogador que compreender como os itens funcionam estará apto a realizar estratégias rápidas, como escolher qual artefato pegar durante o carrossel.

Observe o adversário

Observar os inimigos pode ser uma dica valiosa. Ao fazer isso, o jogador pode se preparar para diversos cenários, como: evitar o puxão do Blitzcrank, pensar se vale a pena ou não continuar com a composição atual (visto que as peças são compartilhadas entre todos os players) e melhorar o posicionamento dos heróis. Fique atento ao time inimigo, porque quanto mais jogadores com equipes parecidas, menor é a chance de encontrar tais campeões na loja.

Teamfight Tactics: como fazer download do 'Auto chess' do LoL? Confira no Fórum do TechTudo

Economize gold

Economizar gold não é necessariamente obrigatório, mas é uma técnica popular e eficiente. Geralmente, jogadores com maior experiência e conhecimento do gênero auto battle costumam guardar moedas. Essa estratégia permite upar quando for necessário e achar peças com mais rapidez no late game, além de oferecer um gás extra durante a partida. É possível ganhar gold das seguintes formas:

  • Por turno;
  • Sequência de vitórias ou derrotas;
  • Juros (a cada 10 de gold, juros são aplicados até o máximo de 50 moedas);
  • Batalhas PvE;
  • Piratas (a sinergia da classe concede ao jogador certa quantidade de moedas).

Observe e aprenda

Assistir à streamer

... s e pro players jogarem é outra alternativa para melhorar no Teamfight Tactics. É comum alguns jogadores mais experientes ensinarem ou comentarem jogadas em transmissões na Twitch ou em vídeos no YouTube. Alguns nomes são conhecidos no cenário, como o Rakin, que já figurou em quarto lugar dos streamers de TFT mais assistidos do mundo, além de ter sido um dos responsáveis por lançar o jogo no competitivo.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.