Jogos da franquia FIFA, como FIFA 19 e FIFA 20, são potências nos esportes eletrônicos, os chamados esports. Os torneios de videogames contam com jogadores profissionais que muitas vezes vestem a camisa de equipes que vêm do futebol tradicional. Atualmente, nenhum time do Brasil conta com atletas no circuito profissional do game. Na Europa, entretanto, o panorama é diferente. Representantes das principais ligas do Velho Continente, como Paris Saint-Germain e Ajax, estão presentes nas competições de jogos da franquia. Veja, a seguir, cinco equipes de futebol com atletas de FIFA.

Paris Saint-Germain

O Paris Saint-Germain, atual casa de Neymar, foi um dos primeiros clubes a marcar presença no competitivo de FIFA. Rafael ''Rafifa'', inclusive, foi contratado pelo time francês em 2017 e se tornou o primeiro brasileiro a defender uma equipe de futebol europeia nos esports. O experiente jogador carioca é bicampeão nacional e um dos mais renomados do cenário.

Lucas ''DaXe'' também está presente na line up do game. O francês se classificou para o Mundial de FIFA, que será realizado entre 2 e 4 de agosto na Inglaterra, e disputará o título com os melhores atletas do planeta. Fundado em 2016, o PSG Esports conta com representantes em outras modalidades como Rocket League, Mobile Legends, DotA 2 e Brawl Stars.

Wolverhampton

O Wolverhampton Wanderers, tradicional clube da Inglaterra, vive boa fase tanto dentro quanto fora dos gramados. A equipe tricampeã nacional conta com uma dupla brasileira no circuito de FIFA: Ébio ''Ebinho'', no Xbox One, e Flávio ''Fifilza'', no PlayStation 4. Ambos os jogadores realizaram campanha sólida no Global Series e estão garantidos no Mundial de FIFA 19.

Ebinho e Fifilza disputaram juntos a eClub World Cup, competição que reúne organizações e equipes profissionais do jogo. O duo brasileiro fez boa campanha e foi eliminado apenas nas quartas de final. O Wolves eSports foi criado em 2018 e desde então conta apenas com atletas de FIFA. O britânico Torin ''TheTurin27'' também faz parte da divisão.

FIFA ou PES, qual é o melhor jogo de futebol? Comente no Fórum do TechTudo

Ajax

Revelação brasileira da temporada, Victor ''Tore'' veste a camisa do Ajax. O clube holandês, um dos mais vitoriosos do futebol europeu, anunciou sua participação nos esports em 2016. Desde então, focou recursos no FIFA e foi responsável pela contratação de grandes pro players do cenário, como Dani Hagebeuk, Joey Calabro e Gabor Szirtesi.

Além da presença nos grandes campeonatos, o Ajax eSports é conhecido por fomentar o desenvolvimento de promessas. A equipe já organizou seletivas para lapidar jovens jogadores e até fundou uma plataforma online de aprendizado chamada Ajax Gaming Academy. Nela, os atletas poderão se inscrever para peneiras, assistir tutoriais e participar de eventos.

Werder Bremen

A Alemanha é um dos países mais fortes no competitivo de FIFA. Vários clubes germânicos estão presentes no circuito profissional da EA Sports e um dos mais bem-sucedidos é o Werder Bremen. A equipe tetracampeã da Bundesliga está ativa nos esports desde 2018, quando anunciou a sua entrada oficial no FIFA.

Por enquanto, o time alviverde anunciou representantes para atuar apenas no simulador de futebol. A dupla, no entanto, é de peso: Mohammed "MoAuba'', quinto colocado no ranking geral do PS4, e Michael ''MegaBit'', quarto lugar d

... o Xbox. Ambos se classificaram para o Mundial e são favoritos ao grande título da temporada.

Basel

O Basel, segundo maior vencedor do campeonato suíço, conta com Nicolás Villalba em sua divisão de esportes eletrônicos. A equipe da Basileia contratou quatro jogadores de FIFA, única modalidade com investimentos no momento. Além do argentino, primeiro lugar geral do PS4, também figuram no elenco Tim ''The StrxngeR'', Florian ''Cody Der Finisher'' e Luca "LuBo".

Nicolás e The StrxngeR carimbaram vaga para a o Mundial 2019. O sul-americano está no grupo C junto com o brasileiro Tore e outros craques do circuito. Já o alemão caiu no grupo D. Ele terá pela frente outros dois representantes do Brasil: Fifilza e Zezinho.

Via FIFA e FUTWIZ

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.