EVO 2019, maior torneio de jogos de luta do mundo, aconteceu no último final de semana, entre os dias 2 e 4 de agosto, e reuniu milhares de players de todo o planeta. Sediada em Las Vegas, Estados Unidos, a competição reuniu nove modalidades de jogos diferentes. O jogador Dominique "SonicFox" McLean foi um dos grandes destaque do evento e chegou às finais em dois games distintos: Mortal Kombat 11 e Dragon Ball FighterZ. Já Renato "DidimoKOF" Pereira alcançou a sétima colocação no Samurai Shodown, melhor colocação de um brasileiro na história da EVO. A edição de 2019 também marcou a entrada do game Super Smash Bros. Ultimate na line up. Veja, a seguir, os destaques e a tabela de campeões de todas as modalidades.

Recorde brasileiro de DidimoKOF

DidimoKOF marcou história para o Brasil no cenário dos jogos de luta. O pro player foi o primeiro jogador do país a ficar entre os oito melhores de uma modalidade da EVO, e o fez no game Samurai Shodown, onde conquistou a sétima colocação. Além disso, Renato Pereira também ficou entre os 16 melhores do mundo no Street Fighter V, mais precisamente no 13º lugar.

Keoma "Keoma" Pacheco, renomado jogador do Brasil, ficou com a 65ª posição no Street Fighter V, empatado com o também brasileiro Raphael “Zenith” Puglielli. Outros atletas do país não tiveram o mesmo sucesso e acabaram caindo em fases preliminares, ficando em colocações inferiores.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Soberania de MKLeo no Super Smash Bros. Ultimate

Lançado no fim de 2018 e estreando nessa edição da EVO, Super Smash Bros. Ultimate foi a maior atração da competição, sendo o último game a ter seu torneio encerrado e alcançando a maior audiência de todo o campeonato, com mais de 250 mil espectadores simultâneos. Com tanta expectativa, a final da modalidade foi o maio espetáculo da edição.

Vindo da lower bracket, o mexicano Leonardo "MKLeo" Lopez precisava vencer dois confrontos melhor de três (MD3) seguidos para se tornar campeão, tendo o estadunidense Gavin "Tweek" Dempsey como adversário. Porém, Tweek abriu 2-0 na primeira série e ficou a um passo do título. Mas em uma virada emocionante, MKLeo não somente conseguiu o 3-2 como conquistou a segunda melhor de três com limpos 3-0. O jogador se tornou campeão da EVO com apenas 18 anos de idade.

SonicFox: duas modalidades disputadas, duas finais

Um dos maiores nomes da história dos jogos de luta, SonicFox provou novamente sua força na EVO 2019, chegando na final de duas modalidades distintas. Começando pelo Dragon Ball FighterZ, o norte-americano teve mais um episódio marcante em sua rivalidade com Goichi "GO1" Ishida, reeditando a final do game na EVO 2018. Dessa vez, o vencedor foi GO1, que se emocionou após a vitória e recebeu o apoio de seu rival.

Já no Mortal Kombat 11, jogo lançado em 2019 e, portanto, também estreante na competiç�

... �o, SonicFox se mostrou absoluto. O furry utilizou a Cassie Cage e superou Ryan "Dragon" Walker, que jogou com Cetrion na final. Com a vitória, SonicFox se provou versátil nos jogos de luta mais uma vez, superando até mesmo seu próprio rendimento no EVO 2018, onde tinha vencido o torneio de Dragon Ball FighterZ e ficado em terceiro em Injustice 2.

Confira abaixo a tabela com os vencedores de todas as modalidades do EVO 2019:

Via Liquipedia FGC, Liquipedia Smash



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.