Tyler "Ninja" Blevins, maior streamer gamer do mundo, anunciou que saiu da Twitch TV e assinou contrato com o Mixer na última quinta-feira (1). O Mixer é uma plataforma de streams da Microsoft focada em jogos de PC e Xbox, e por lá Ninja já fez história. Antes mesmo da primeira transmissão, o jogador já havia quebrado o recorde de inscritos, com mais de 100 mil seguidores. Mas afinal, como o Mixer funciona? Veja, a seguir, tudo que você precisa saber sobre a plataforma, como curiosidades e streamers e jogos mais populares.

O que é o Mixer?

A plataforma de streaming foi lançada oficialmente em 2016 e na época era chamada Beam. O serviço foi comprado pela Microsoft em agosto do mesmo ano e, em maio de 2017, passou a se chamar Mixer. Hoje o app está disponível para Windows 10, Xbox One, em celulares Android e iOS, e também pode ser acessado em versão web. O aplicativo para smartphones se divide em dois: enquanto o aplicativo principal é voltado para assistir às transmissões, o Mixer Create é voltado para realizar as lives.

Mixer vs concorrentes

  • Principais semelhanças

O Mixer está disponível em PCs e mobile para assistir e transmitir. A exemplo dos Bits da Twitch, e os Presentes da Nimo TV e Cube TV, é possível enviar Habilidades. O Mixer segue ainda a divisão de conteúdo por categorias, com seções para diferente jogos e outras não-relacionadas, como música e IRL. Como acontece na Nimo, o usuário do Mixer é recompensado pelo tempo que passa na plataforma. Com os "Sparks", um tipo de dinheiro especial, é possível desbloquear emotes e interagir com os streamers.

  • Principais diferenças

O Mixer não está disponível para PS4. Por outro lado, os streamers têm acesso ao recurso de co-streaming, podendo transmitir quatro perspectivas diferentes do mesmo jogo. A Twitch tem o mesmo recurso, porém ele só está disponível para streamers parceiros. Outra diferença é a ausência de jogos mobile na plataforma, devido o foco no streaming via PC e console.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Streamers e jogos de destaque

Tyler "Ninja" Blevins surpreendeu ao anunciar a saída da Twitch para o Mixer. Na nova plataforma, o grande nome de Fortnite já tinha acumulado 636 mil seguidores até o fim da tarde da última segunda-feira (5). Ninja, entretanto, é no momento o segundo canal com mais seguidores. Quem ainda lidera o ranking é David "TheGrefg" Canovas, com 818,7 mil seguidores. O top 5 de principais streamers é fechado pelos canais Ship (509,8 mil), o canal oficial da Xbox (476,9 mil) e "JaredFPS" (357,4 mil).

Qual a velocidade de upload ideal para transmitir streams de jogos ao vivo? Descubra no Fórum do TechTudo

Os jogos de destaque são razoavelmente diferentes da Twitch. Fortnite e Playerunknown's Battlegrounds (PUBG) estão entre os mais populares em ambas as plataformas. Outros, como League of Legends (LoL), DotA

... 2 e Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), estão entre as seções menos movimentadas do Mixer. Já na Twitch eles estão entre os 10 jogos mais assistidos. Outras seções populares do Mixer são de jogos como Forza Horizon 4, Smite, Paladins, Minecraft e Call of Duty: Black Ops 3.

Via Visuals by Impulse, Tom's Guide, Windows Central, Lifewire, Socialblade, Dexerto e Sully Gnome



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.