Clash of Clans é um jogo de estratégia da Supercell disponível para download em celulares Android e iPhone (iOS). O game é frequentemente atualizado e esses updates podem, em alguns casos, mudar os requisitos mínimos necessários para jogar ou até trazer bugs que travam o aplicativo e o impedem de carregar. Veja, a seguir, como resolver caso o Clash of Clans não carregue no seu smartphone. O passo a passo foi feito em um Samsung Galaxy J4 com o sistema Android 8.0.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Confira os requisitos mínimos

Clash of Clans tem alguns requisitos mínimos de sistema. Por isso, é importante verificar se o seu dispositivo atende às configurações mínimas para rodar o jogo. Em dispositivos Android, é necessário um sistema com Android 4.0.3 e pelo menos 1GB de memória RAM. Para celulares iPhone (iOS), o mínimo necessário é um dispositivo com iOS 9.0 ou superior. Além disso, é importante baixar o jogo apenas através das lojas oficiais de aplicativos.

Verifique sua conexão com a Internet

Antes de qualquer coisa, verifique a conexão de Internet do seu celular ou tablet. Caso não esteja conseguindo entrar no jogo através de uma rede Wi-Fi, troque para os dados móveis e tente logar novamente. Tente fazer o processo inverso caso não consiga entrar no jogo através dos dados móveis, trocando para a rede Wi-Fi.

Como jogar Clash of Clans no PC com Windows 10? Descubra no Fórum TechTudo

Feche os aplicativos em segundo plano

Apenas fechar os aplicativos no celular não é suficiente para liberar espaço na memória RAM. Há serviços que continuam com suas atividades em segundo plano no celular. Esses aplicativos ficam consumindo memória e pode impedir que Clash of Clans rode normalmente. Para resolver, entre nas configurações de memória RAM do seu celular e feche os apps executados em segundo plano. Uma outra opção é reiniciar o celular, para que todos os processos desnecessários sejam encerrados de uma vez.

Reconecte-se ao Google e Facebook

Também é possível que o problema esteja relacionado às contas de serviços vinculados ao Clash of Clans, como Google, Facebook ou Supercell ID. Desconecte-se das contas desses serviços e conecte-se novamente. Depois, tente executar o jogo mais uma vez.

Verifique as configurações de data e hora

Caso as configurações de data, hora e fuso horário no seu dispositivo estejam incorretas, não será possível entrar no jogo. Entre nas configurações de data e hora no seu celular e veja se está tudo correto. Em dispositivos Android, marque a opção de "Data e hora automáticas&

... ;quot;, para o sistema configurar a data e horário automaticamente.

Entre em contato com o suporte

Se nenhuma das dicas acima resolver o problema, é possível entrar em contato com a Supercell, desenvolvedora do jogo, para falar a respeito de travamentos, bugs e outros problemas. Além disso, na mesma página (https://supercell.helpshift.com/a/clash-of-clans/?p=web) é possível procurar ajuda sobre problemas frequentes e outras dúvidas sobre o jogo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.