A Twitch TV e a Mixer são plataformas de streaming de vídeos que estão entre as mais conhecidas no mundo dos jogos. O serviços funcionam em PCs e têm seus próprios aplicativos disponíveis para download em celular Android e iPhone (iOS). As plataformas têm diversos canais que atraem milhões de visualizações por dia, como o de Tyler “Ninja” Blevins. O influenciador ganhou fama na Twitch, mas em agosto de 2019 anunciou que fechou contrato com a Microsoft e migrou para o Mixer.

Os dois sites focam nas transmissões de jogos, como Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), League of Legends (LoL) e Fortnite, e de competições de esports. Confira, a seguir, um comparativo entre as funções, interface e canais das duas plataformas de vídeos ao vivo e escolha o seu favorito.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Interface das plataformas

As interfaces da Twitch e da Mixer são semelhantes. Em suas telas iniciais, ambas apresentam uma pequena lista com transmissões em destaque, que ficam localizadas bem ao topo da página. Enquanto na Twitch aparecem oito transmissões ao vivo destacadas, esse número cai para cinco na Mixer. Outra diferença clara é a barra de pesquisa para buscar novos canais, que aparece em destaque na Twitch. Já na plataforma da Microsoft, se apresenta apenas quando o usuário vai até a parte de "Streamings em Destaque".

Ao descer a página, as plataformas dão sugestões de outras streams e uma lista dos jogos mais assistidos no momento, geralmente nomes como Fortnite e League of Legends. Uma das diferenças é uma lista de canais recomendados na Twitch, localizado no canto esquerdo da página inicial. A Mixer mantém apenas a listagem normal, que se expande automaticamente conforme o usuário rola a página.

Já nas versões mobile, ambas as plataformas voltam a apresentar algumas semelhanças. Assim como no navegador, elas mostram a lista de jogos e recomendações. A diferença fica por parte da Mixer, que mantém a aba com transmissões em destaque no topo da página inicial, enquanto a Twitch aparece com uma apresentação mais simplificada ao remover esse recurso. As duas rodam bem em dispositivos mobile.

Qual a velocidade de upload ideal para transmitir streams de jogos ao vivo? Descubra no Fórum TechTudo

Avaliação dos clientes

Na App Store, a Twitch TV foi avaliada por mais de 43 mil usuários até o momento e tem uma nota de 4,8 de 5. Na Google Play, já foram mais de 2,7 milhões de usuários avaliando o aplicativo, que está com uma nota de 4,6 de 5. Já a Mixer, tem uma nota de 4,5 de 5 na App Store com a avaliação de mais de 4 mil usuários. Na loja do Google já foram mais de 94 mil avaliações para a plataforma da Microsoft que possui uma nota de 4 de 5.

Qualidade das imagens e dos vídeos

As opções de qualidade de imagem são idênticas na Twitch e na Mixer. Ambas apresentam a opção "Auto", que selecionará automaticamente a qualidade para o espectador, que vão do 160p até o 1080p. Vale destacar que para os espectadores terem mais opções de qualidade, o streamer precisa adquirir uma parceria com a plataforma.

Funções das plataformas

A Twitch TV conta com um chat padrão e funções para que o espectador possa ajudar seu streamer favorito, como os Cheers, que são enviados com Bits para mostrar seu apoio ao streamer, e a opção "Inscrever-se", em que ganha uma badge especial no chat e poderá utilizar dos emotes exclusivos do streamer em qualquer outra transmissão da Twitch. Na plataforma, você encontrará nomes famos

... os como Michael "shroud" Grzesiek, Turner "Tfue" Tenney e o brasileiro Alan "Alanzoka" Ferreira.

Já a Mixer conta com os Embers, moeda virtual da plataforma utilizada para liberar habilidades especiais, como efeitos na tela, adesivos e mensagens personalizadas, que ficarão em destaque no chat da transmissão. Além disso, o site tem os Sparks, uma moeda que o espectador ganha gratuitamente apenas assistindo ao streamer. Outra peculiaridade é o Costreaming, onde é possível combinar com outros streamers para realizar a transmissão juntos com chat centralizado. A plataforma tem menos canais de destaque, mas a entrada de Tyler “Ninja” Blevins para a rede aumentou a sua popularidade.

Via Mixer, Twitch, App Store e Google Play



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.