Overwatch, assim como muitos outros jogos, conta com expressões próprias criadas pela comunidade e usadas em situações específicas do game. O termo "C9", por exemplo, é conhecido por jogadores do FPS da Blizzard e espectadores do cenário competitivo e da Overwatch League. A expressão surgiu a partir de uma jogada protagonizada pelo time norte-americano da Cloud9. Confira, a seguir, o que significa "C9" no Overwatch e de onde surgiu o termo.

Como surgiu o termo "C9"

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A jogada que deu origem ao termo "C9" aconteceu em 2017, durante a segunda temporada da APEX, em uma partida entre Cloud9 e Afreeca Freecs Blue (AF.Blue). Os times se enfrentavam pela fase de grupos, no quarto jogo válido pelo grupo C, e os norte-americanos haviam conquistado o primeiro objetivo do mapa Lijang Tower. No segundo, já durante o overtime, a Cloud9 iniciou uma team fight contra a AF. Blue, tendo 68% do objetivo capturado.

Entretanto, os norte-americanos não notaram que dois jogadores adversários estavam dentro do objetivo, garantindo a sua captura. Enquanto isso, a Cloud9 não tinha nenhum jogador no local para fazer a contestação, pois o time havia decidido focar na team fight. Como resultado, a Cloud9 perdeu o mapa por 2-1, e depois a partida por 3 a 1, sendo eliminada ainda na fase de grupos. Já a AF. Blue conseguiu avançar para segunda fase, onde foi eliminada após ficar em quarto lugar do grupo.

Quando acontece um C9?

Um "C9 autêntico" acontece quando um time dá prioridade para lutas, foca em abates, e esquece de garantir que pelo menos um jogador pise no objetivo, ou faça o avanço/contenção da carga. Se fizer isso, o time negligencia um aspecto de grande importância no jogo competitivo, e se expõe ao risco de ceder um ponto ao adversário um ponto, ou até mesmo a vitória no mapa. Por isso, um C9 é diferente de fazer pressão

... territorial para evitar o avanço de um time, ou "zoning".

Via Liquipedia, Overwatch Foruns, Overwatch Foruns, Overwatch League, Urban Dictionary, Overwatch League e Reddit



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.