O Boletim ao Mar é um aplicativo desenvolvido pela Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN), em conjunto com o Abrigo do Marinheiro e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR). Disponível gratuitamente para Android e iPhone (iOS), seu objetivo é tornar as informações já produzidas pela DNH acessíveis à comunidade marítima, o que possibilitará maior interação com os produtos criados para segurança da navegação. Pelo app, é possível visualizar avisos de mau tempo, que alertam para condições que podem prejudicar a navegação.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Por meio do app, é possível acessar o boletim meteoceanográfico, que, além da previsão do tempo, também informa sobre condições de vento, ondas e visibilidade. O Boletim ao Mar também possibilita visualizar boletins meteorológicos, cartas sinóticas, modelos numéricos elaborados pelo Serviço Meteorológico Marinho, além de Avisos-Rádio Náuticos e SAR (Busca e Salvamento). Uma das principais funções do aplicativo é a de avisos de mau tempo, que são alertas emitidos com antecedência para evitar situações que possam gerar problemas na navegação.

Com as cartas sinóticas, é possível observar as variáveis meteorológicas em diversas camadas da atmosfera. Os meteogramas, por sua vez, informam sobre pressão, temperatura, umidade relativa, vento, precipitação e nebulosidade. Os Avisos-Rádio Náuticos são as mensagens urgentes transmitidas aos navios, e os Avisos-Rádio SAR correspondem a alertas de emergência ou coordenação de busca e salvamento.

Todas essas informações são geradas de forma confiável pela DNH da Marinha do Brasil, e podem auxiliar quem deseja navegar no litoral brasileiro, em áreas oceânicas do Atlântico Sul e em aquavias interiores (rios, lagos ou lag

... oas). Desta forma, o app tende a contribuir diretamente com as atividades de hidrografia, oceanografia, cartografia, meteorologia marinha, navegação e sinalização náutica.

O Google Maps está sempre ativo no Android? Veja no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.