O Moto G7, da Motorola, possui um modo de economia de energia. Quando habilitado, o sistema limita a velocidade de processador, desativa os aplicativos em segundo plano e reduz o brilho da tela. Dessa forma, é possível garantir algumas horas adicionais de carga ao dispositivo Android. A função é ideal para quem não pode recarregar o aparelho e precisa otimizar ao máximo a autonomia da bateria.

No tutorial a seguir, aprenda a configurar e usar o modo de economia de energia no Moto G7. O procedimento foi realizado em um Moto G7 Play com Android 9.0 (Pie), mas as dicas também valem para outros modelos de celulares da Motorola.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse as configurações do sistema e toque em "Bateria";

Passo 2. Abra "Economia de bateria" e habilite a opção "Ativar automaticamente". Logo abaixo, selecione a porcentagem desejada para que o modo de economia seja ativado. Toque em "Ativar agora" para habilitar o recurso imediatamente;

Passo 3. Caso queira, você pode ativar e desativar o modo de economia de bateria rapidamente acessando a central de notificações do Android. Para isso, deslize o dedo da borda superior da tela em direção ao centro e toque sobre o ícone da bateria.

Pronto! Aproveite as dica

... s para otimizar a duração da bateria do seu Moto G7 com o modo de economia de bateria.

Moto G não conecta ao Wi-Fi: o que fazer? Veja no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.