O uso exagerado de redes sociais por parte de alguns jovens faz com que seus pais tomem medidas drásticas e imponham limites para controlar seu acesso. Foi o caso de uma jovem dos Estados Unidos que, após quase colocar fogo na cozinha por estar distraída em seu telefone, teve o aparelho confiscado pela mãe e não podia mais postar no Twitter. Foi então que ela encontrou um meio para se comunicar com seus amigos: usando seus consoles de videogame e até mesmo sua geladeira smart. Os posts viralizaram e chegaram a chamar atenção da própria LG, fabricante do refrigerador.

Tudo começou quando a menina, chamada Dorothy, foi até a sua conta no Twitter para revelar que sua mãe havia confiscado o seu celular e que estava triste por isso. Isso por si só não tem nada demais, mas o que chamou atenção foi o aparelho utilizado por ela para enviar o tweet: um Nintendo 3DS.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo.

A jovem utilizou o navegador do console portátil da Nintendo para se comunicar com seus seguidores. Obviamente, isso se tornou piada, com várias pessoas compartilhando a mensagem. Não demorou para que um novo tweet fosse postado, dessa vez do iPhone da sua mãe, que tirou uma foto do 3DS e informando que a conta seria finalizada.

Só que Dorothy não se daria por vencida e publicou novamente no seu perfil, informando que, como a sua mãe havia confiscado o seu 3DS, estava usando o seu Wii U para agradecer o apoio de todos e que responderia as mensagens diretas que havia recebido.

No dia seguinte, Dorothy revelou que tentaria encontrar o telefone escondido por sua mãe. Mas a jovem não teve sucesso e, por sua vez, a mãe ainda deu um outro castigo e confiscou de vez todos os seus aparelhos eletrônicos. Persistente e sem desistir fácil, Dorothy fez uma nova postagem na rede social, mas, dessa vez, da sua geladeira LG.

Isso fez com que a conta oficial do Twitter e a conta da LG mostrassem apoio à jovem com hashtag #FreeDorothy, que logo viralizou.

Será que é tudo verdade?

Com a popularidade da conta crescendo, o jornal The Guardian conseguiu conversar via mensagens com a jovem, que não revelou o seu sobrenome e disse estar utilizando o iPad de um primo. Quando procurada pela reportagem, a LG não comentou sobre o assunto, mas confirmou que o tweet que gerou a comoção foi enviado de uma geladeira da empresa.

Logo em seguida, pessoas começaram a desconfiar que tudo se trata de uma jogada de marketing da LG, já que é possível, com certa facilidade, alterar o aparelho utilizado para enviar tweets para a rede social.

Uma porta-voz da LG confirmou ao BuzzFeed News que nenhum de seus refrigeradores smart contam com um aplicativo do Twitter instalado, mas que alguns modelos trazem navegadores de internet, o que poderia explicar o

... caso. Ainda não se sabe se o tweet deveria conter via "LG Smart Refrigerator" ou "Twitter Web". De acordo com uma pesquisa feita pelo The Guardian, o Twitter não tem registros de outras postagens na rede que tenham sido feitas por uma geladeira inteligente.

Qual é o melhor app que você tem no seu celular? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.