Jogos de dinossauro são alguns dos mais populares e divertidos títulos disponíveis nas lojas dos dispositivos Android e iOS. Há jogos de ação, simulação e puzzle para todos os gostos, como os jogos oficiais de Jurassic World, o criador de mascotes Dino Virtual Pet, e a ação incessante de Dino Hunter. Confira em nossa lista completa a seguir os 10 melhores jogos de dinossauro para jogar agora mesmo em seu celular:

Jurassic World com Vida

Os filmes da franquia Jurassic World figuram entre as maiores bilheterias de todos os tempos, então a Ludia Inc. desenvolveu jogos oficiais sobre a série. Com download grátis no Android e iOS, Jurassic World: Com Vida (ou Jurassic World Alive) usa geolocalização ao melhor estilo da febre Pokémon Go para trazer dinossauros à vida conforme o jogador explora as ruas de sua cidade. Além de encontrar dinossauros, os jogadores podem treinar suas próprias feras, também ao estilo dos jogos clássicos da Nintendo.

Dino Hunter: Deadly Shores

Para os jogadores que buscam bastante ação e tiros, o jogo que a Glu lançou gratuitamente para Android e iOS é bem divertido. Em Deadly Shores, o jogador embarca em empolgantes expedições em busca de dinossauros, e deve caçá-los com um farto arsenal, que vai desde shurikens ninja até um lança-foguetes. Há vários desafios de tiro e logo é possível curtir escopetas, rifles e muitas armas que tornam a caçada ainda mais empolgante.

Crazy Dino Park

Neste simulador lançado pela Infinite Dreams em download grátis para Android, o jogador assume o controle de um construtor e monta o seu próprio Parque dos Dinossauros! É preciso investir com sabedoria para entreter todos os seus visitantes, mas também tomar cuidado para que as feras não saiam de controle. Ao encontrar fósseis, ainda é possível jogar minigames para levar novos dinossauros de volta à vida, o que torna o jogo bastante educativo.

A Ilha de Dinossauro

Para o jogador que busca uma experiência mais zen, a Doodle Mobile lançou em download grátis para Android e iOS o jogo A Ilha do Dinossauro, no qual é preciso apenas alimentar os dinos e tomar cuidado para que eles evoluam de bebês até adultos saudáveis. Há centenas de dinossauros diferentes para criar, e diversos habitats diferentes para vê-los crescer e prosperar. Dá até para colocar as criaturas para procriar, e então gerar novas espécies híbridas, o que torna o jogo viciante.

Jurassic Dinosaur Carnivores Evolution

Até o gênero TCG, de cartas colecionáveis, possui um bom jogo de dinossauros. É o Jurassic Dinosaur Carnivores Evolution, lançado em download grátis para Android e iOS pela Sparkling Society. As batalhas são todas realizadas em tempo real, o que torna os duelos mais dinâmicos e imersivos. Entre T-Rex e Triceratops, são mais de 60 cartas de dinossauros para colecionar, sendo possível trocar cartas com seus amigos online e até evoluir as cartas com novos poderes.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Jurassic World: o jogo

Além do jogo em estilo Pokémon Go, a Ludia Inc. também fez um jogo de batalhas de Jurassic World. O game foi lançado em download grátis para Android e iOS, e permite se divertir com lutas entre mais de 200 espécies diferentes. Com a licença oficial do longa, as criaturas têm o mesmo visual visto nos filmes, o que torna ainda mais divertido criar e evoluir os lutadores. Seu maior ponto fraco são as microtransações um tanto invasivas.

Dino Virtual Pet

Neste jogo grátis lançado pela Frojo Apps no Android, o jogador pode relembrar os tempos da febre do Tamagochi conforme adota um filhote de dinossauro cheio de expressividade e emoç

... ões. É preciso cuidar do dino com muito carinho para deixá-lo sempre feliz e de bom humor. Quando maior o sucesso, mais roupas e acessórios são liberados para customizar seu filhote e deixá-lo com o visual que bem entender. Para dar mais variedade ao jogo, ele inclui 15 minigames bem divertidos.

Best Dinosaur Coloring Book

Outra opção bem lúdica desta lista é o jogo Best Dinosaur Coloring Book, lançado gratuitamente para Android pela Infokombinat. Como o próprio nome indica, o jogo tem uma pegada mais infantil ou terapêutica para adultos, e consiste em estimular o jogador a colorir imagens em sua tela de toque. Há uma ampla variedade de dinossauros e boas ferramentas de pintura para garantir bastante relaxamento a qualquer hora do dia.

Colossatron

Depois de fazer muito sucesso no mercado mobile com Jetpack Joyride e Fruit Ninja, o estúdio Halfbrick emplacou uma ótimo aventura jurássica com download grátis nas plataformas Android e iOS. Aqui, a ideia é comandar um robô dinossauro gigantesco e exterminar tudo que se move na Terra. Há uma ampla variedade de armas para equipar e melhorar, e não falta adrenalina neste jogo viciante!

Godzilla Defense Force

Enquanto os jogos desta lista são focados em dinossauros que realmente existiram, também é possível se divertir com monstros da ficção oriental em Godzilla Defense Force. Os kaijus ganham vida nesse jogo de defender bases, em que é preciso lutar contra as criaturas oficiais da produtora Toho. Criaturas pré-históricas e alienígenas tentam destruir a cidade, e é preciso usar a tela de toque para preparar suas defesas de acordo com a ameaça.

LEGO Jurassic World roda no seu PC? Consulte o fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.