A Nikon, empresa japonesa de artigos para fotografia, alterou a pol?tica de garantia de novos produtos comprados no Brasil. Equipamentos adquiridos a partir de 1? de abril, como c?meras DLSR com sensor de formato FX, flashes e lentes, ganharam mais alguns anos contra defeitos de fabrica??o. No entanto, para garantir o direito, o consumidor deve estar atento ?s regras.

Dicas simples que ir?o te ajudar a fazer fotos incr?veis em viagens

Novo prazo ? v?lido apenas para equipamentos vendidos a partir de 1? de abril (Foto: Divulga??o/Nikon)

As c?meras DLSR com sensor de formato FX e os flashes, passaram de dois para tr?s anos de garantia coberta pela a empresa. J? as lentes, saltaram de tr?s para cinco anos. Os tr?s meses de garantia legal, como consta no certificado que acompanha os equipamentos, j? est?o inclusos no tempo total.

Para acionar a garantia, caso ocorra algum problema com o equipamento, ? preciso ter em m?os a nota ou cupom fiscal emitido por revendedores autorizados pela Nikon. Vale ressaltar que apenas equipamentos comprados no Brasil s?o contemplados com o aumento do prazo de cobertura.

O novo prazo de garantia n?o cobre danos ocasionados por mau uso e nem pela utiliza??o de equipamentos auxiliares n?o certificado

... s pela Nikon. Por isso, ? bom ficar atento ?s informa??es descritas no manual.

Qual a melhor c?mera digital semi-profissional/superzoom/compacta? Opine no F?rum do TechTudo.

A assessoria de imprensa da marca ainda garantiu que a medida n?o vai alterar os pre?os dos produtos.?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.