A seção "Armazenamento", presente em celulares com Android, permite liberar espaço no dispositivo de forma nativa, sem precisar instalar programas externos. A ferramenta elimina arquivos excedentes limpando o cache e removendo dados desnecessários de aplicativos. O sistema também identifica programas pouco usados que podem ser excluídos para ganhar memória.

Na mesma seção, é possível ativar um gerenciamento inteligente que apaga fotos e vídeos automaticamente após 30, 60 ou 90 dias, para evitar acúmulo de itens desnecessários — por questão de segurança, apenas arquivos que estiverem salvos em backup na nuvem serão eliminados. Confira, a seguir, como fazer uma limpeza para liberar espaço no Android.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse as Configurações do Android e vá em "Armazenamento";

Passo 2. Aperte o botão "Liberar espaço" para apagar dados desnecessários. Uma lista com arquivos inúteis e aplicativos que o sistema identificou como pouco usados será exibida na tela;

Passo 3. Marque tudo que deseja apagar e toque em "Liberar". Confirme a limpeza em "Remover".

Como limpar dados de aplicativos separadamente

Passo 1. Selecione a seção que está ocupando espaço e depois escolha o aplicativo que deseja limpar;

Passo 2. Toque nas opções "Limpar Dados" e "Limpar Cache". Antes de realizar as ações, vale conferir observar se os aplicativos estão armazenando informações importantes, para evitar a perda de dados.

Como ativar o Gerenciador de Armazenamento

Passo 1. Para ativar a ferramenta de limpeza automática do Android, ative a chave "Gerenciador de armazenamento". Confirme a ação em "OK";

Passo 2. Em seguida, toque no ícone d

... o Gerenciador para escolher se as fotos e vídeos serão apagados da memória após 30, 60 ou 90 dias.

Pronto. Aproveite a dica para limpar seu celular Android e liberar mais espaço na memória.

Qual o melhor aplicativo para limpar o Android? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.