PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), Battle Royale desenvolvido pela BlueHole Entertainment, é um dos maiores sucessos do gênero. Com versões disponíveis para download no PC (Steam), Xbox One, PS4 e PUBG Mobile (para smartphones e tablets iOS e Android) o jogo conta com os mesmos quatro mapas em todas as plataformas. Entre eles está o Erangel, primeiro cenário desenvolvido para o game e também o maior deles. Os outros três são Miramar, Sanhok e Vikendi, cada um com geografia e estilo de jogo diferente.

Erangel é baseado na Rússia e, assim como o país que serviu de inspiração, é grande e difícil de transitar sem utilizar veículos, que estão espalhados em abundância. As partidas costumam ser longas devido ao seu tamanho, mas Erangel tem bons suprimentos em muitas áreas diferentes. Confira, a seguir, os locais de destaque do mapa no PUBG Mobile, mas que se aplicam a todas as versões e plataformas do jogo.

Base militar (Sosnovka Military Base)

Situada na ilha sul do mapa, a Base Militar é um dos locais mais populares entre os jogadores. Por ser uma área muito grande, é possível encontrar loot variado por toda a região, desde SMGs até snipers com alto poder de dano. Na Sosnovka também não é difícil encontrar as pistolas de drop, usadas para lançar um sinalizador no ar e garantir que o avião solte uma caixa com suprimentos raros no local.

Com uma quantidade alta e de boa qualidade de equipamentos, a base é o destino de muitos jogadores após pularem do avião. Porém, é preciso cautela para se deslocar. A área é bem aberta, e, para chegar à ilha principal, é necessário atravessar uma das duas únicas pontes disponíveis ou, então, aproveitar a água para cruzar de barco ou nadar. Há carros de todos os tipos estacionados na base e nas casas ao redor, além de jet skis e lanchas por toda a costa.

Free Fire já foi processado pelo PUBG? Entenda no Fórum do TechTudo

Novorepnoye

A região é um dos locais do mapa Erangel onde há muitos contêineres, simulando um porto. Em Novorepnoye, os melhores equipamentos são encontrados em cima das caixas de aço. Isso também pode ser uma desvantagem, já que na parte superior não há nenhuma possibilidade de proteção, deixando o jogador completamente exposto para adversários. O risco, porém, pode valer a pena: no local é fácil encontrar itens nível três – o máximo disponível para colete, capacete e mochila – e pistolas de drop.

Localizada na mesma ilha da base militar, para sair da região e ir à parte central do mapa é recomendado o uso de carros ou barcos, já que há veículos terrestres e aquáticos por perto.

Pochinki

Localizada no centro de Erangel, a região é uma das mais populares por ter muitos edifícios e casas próximas umas às outras, o que facilita a busca por equipamentos. Apesar de não ser tão fácil de encontrar itens de nível três como na ilha sul, em Pochinki há armas variadas e o jogador não tem dificuldade em obter um bom loot no local. Assim como todo o mapa, não faltam carros estacionados pelas estradas que cercam a região ou até em garagens localizadas entre os imóveis.

Georgopol-Hospital-contêineres

A região de Georgopol, localizada a nordeste do mapa, atrai jogadores pela quantidade de prédios. Os edifícios, que formam blocos por estarem localizados lado a lado, têm em média quatro andares e guardam itens variados, como energéticos e snipers. Por lá também é possível adquirir muita munição, desde que o jogador explore todos os andares dos prédios.

Ao sul de Georgopol há uma região com contêineres similares aos encontrados em Novorepnoye. Assim como em

... Novo, no local é fácil acumular itens e armas raras, sendo um destino popular entre os jogadores. Além das caixas de aço, há galpões e guindastes escaláveis, sendo um bom ponto para manter a posição e eliminar os oponentes utilizando snipers.

Próximo aos dois locais mencionados fica o Hospital. Por ser ao lado dos contêineres, ele é comumente procurado pelos jogadores que, antes de se aventurarem pelos labirintos formados pelas caixas, preferem adquirir itens de proteção e armas. As três regiões formam um triângulo com alta concentração de suprimentos e jogadores, por isso é recomendado utilizar veículos para proteção durante a travessia de um ponto ao outro.

Yasnaya Polyana

Com prédios similares a Georgopol e uma quantidade de casas similar a Pochinki, a região é a maior da parte nordeste do mapa e um dos pontos mais procurados pela possibilidade de adquirir rapidamente itens necessários para a sobrevivência.

Assim como em outros locais com grande concentração de propriedades, Yasnaya tem uma boa variedade de equipamentos, mesmo que o jogador não encontre com tanta facilidade itens desejados, como pistolas de drop ou proteções nível três. Apesar dos veículos não terem lugares fixos no jogo, na região há garagens com carros ou motos, que também podem ser encontrados estacionados nas estradas.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.