PUBG Mobile Lite e Free Fire Battlegrounds são jogos do gênero Battle Royale para celulares Android e iPhone (iOS) com download grátis. Os dois games têm o mesmo objetivo: rodar bem até em smartphones menos potentes. Com jogabilidade e requisitos mínimos parecidos, ambos colocam os jogadores para sobreviverem em uma ilha enquanto procuram por suprimentos e eliminam os adversários. No entanto, por mais que sejam semelhantes, há diferenças que podem fazer a diferença na hora de escolher qual jogar. Confira, a seguir, um comparativo entre os games e escolha o seu favorito.

Requisitos mínimos

Ambos os jogos funcionam em celulares menos potentes sem problemas. PUBG Mobile Lite foi criado para esse propósito, portanto tem requisitos mínimos mais baixos. Para rodar o jogo é preciso um celular ou tablet com Android na versão 4.3 ou superior, 512 MB de memória RAM e pelo menos 400 MB de espaço livre no sistema. É importante mencionar que, ao contrário de Free Fire, PUBG Mobile Lite só está disponível para download em celulares com o sistema do Google.

Os requisitos mínimos para jogar Free Fire são um pouco maiores. É necessário um sistema com Android versão 4.0 ou superior, 1 GB de memória RAM e pelo menos 600 MB de espaço disponível. Mas ao contrário de PUBG Mobile Lite, o game pode ser baixado também em sistemas iOS na versão 8.0 ou posterior.

Jogabilidade

Tanto Free Fire quanto PUBG Mobile Lite têm o mesmo objetivo: ser o último sobrevivente enquanto tenta eliminar os oponentes no mapa. Os players têm acesso a veículos, armas variadas e customização cosmética dos personagens. Em Free Fire é possível escolher entre vários personagens base, que dispõem de habilidades especiais para auxiliar o jogador. Não há essa função em PUBG Mobile Lite, em que há apenas um personagem genérico customizável.

Os gráficos e efeitos sonoros em Free Fire são mais polidos. Também é possível ajustar as configurações gráficas para melhorar o desempenho do jogo. Em PUBG Mobile Lite, as texturas de terrenos e estruturas são borradas para aumentar o desempenho. Além disso, o jogo não vem com ajuste gráfico e é limitado às configurações mínimas.

Conexão e servidores

Os dois jogos têm servidores dedicados para o público brasileiro. Apesar de não haver problemas graves de conexão, há registro de usuários em ambos os títulos que reportaram instabilidade nos servidores. Em Free Fire, a reclamação mais comum é a de latência alta (lag) durante o jogo. Em PUBG Mobile Lite, o problema mais comum é a mensagem de "servidor ocupado", causado pela grande quantidade de usuários acessando os servidores ao mesmo tempo

Free Fire já foi processado pelo PUBG? Entenda no Fórum do TechTudo

Quantidade de jogadores

Por serem jogos do gênero Battle Royale mais leves, os dois títulos dispõem de mapas menores, com menos quantidade de jogadores. Em PUBG Mobile Lite, o limite é de até 40 jogadores por partida, enquanto Free Fire

... limita até 50 jogadores no mesmo mapa. Tanto PUBG Mobile Lite quanto Free Fire têm a duração média de 10 minutos por partida.

Ambos os jogos são muito populares com o público brasileiro. PUBG Mobile Lite marca mais de 10 milhões de downloads na Google Play Store, enquanto Free Fire Battlegrounds configura no topo dos jogos mais baixados na loja virtual, com mais de 100 milhões de instalações.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.