O Six Major Raleigh 2019 foi o segundo Major de Rainbow Six: Siege (R6) disputado em 2019. Reunindo 16 times de várias partes do mundo, a competição distribuiu US$ 500 mil (R$ 1,9 milhão) em prêmios. Os russos da Team Empire foram os grandes campeões do torneio depois de vencerem a G2 Esports na final por 3-1. O Brasil contou com três line ups representantes: a da Ninjas in Pyjamas, da FaZe Clan e da MIBR, antiga Immortals. Confira, a seguir, as principais estatísticas de mapas e operadores da competição.

Operadores

Entre os bans do lado atacante, Capitão foi o operador mais banido do Six Major Raleigh. O brasileiro foi banido 46 vezes, seguido de Hibana e Jackal com 17 e 14 bans, respectivamente. Do lado defensor, Mira ficou em primeiro lugar. Com 51 bans, a espanhola foi a defensora mais temida da competição, seguida por Echo, com 41 bans, e Maestro, com 16 bans.

Já entre os picks do lado atacante, Zofia liderou com 26 picks, seguida por Thermite com 23 e Thatcher com 19. Os picks do lado defensor foram equilibrados. Smoke foi escolhido 32 vezes e Jaeger, 31. Valkyrie e Maestro ficaram empatados com 16 seleções cada.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Mapas

Entre os mapas mais banidos do Six Major Raleigh, Fronteira, original da Operation Dust Line, liderou com 19 bans. Em seguida, vieram os mapas do Consulado e Mansão, com 17 bans cada, Banco, com 16 bans, e o mapa Litoral, com 14 bans.

No que diz respeito aos mapas mais pickados, a Casa de Campo, mapa do lançamento original de R6, liderou com 18 picks. Kafe veio na sequência com 13. A lista fecha com Litoral e Banco, com 12 picks cada, Consulado com nove, Fronteira com oito, e a Mansão, mapa da Operation Parabellum, com sete picks.

HD ou SSD para games: o que é melhor? Confira no Fórum do TechTudo

Confira, a seguir, a relação de times que venceram nos mapas:

Audiência

O Six Major Raleigh foi transmitido em inglês na Twitch, YouTube, Mixer e Facebook. Já em português, o torneio contou com transmissões via Twitch e YouTube. Em questão de audiência geral, a competição acumulou mais de seis milhões de horas assistidas e teve pico de audiência geral de 268,6 mil espectadores no showmatch entre Team Interro vs Team KiX, que foi a partida

... mais assistida do torneio. Em seguida veio a grande final, entre G2 e Empire, com 236,2 mil espectadores. O embate entre FaZe e Empire foi o terceiro jogo mais assistido, com 155,5 mil. Fechando a lista aparecem as partidas entre Secret e Empire, com 151,9 mil, e forZe e G2 Esports, com 149,2 mil espectadores.

Via Siege.gg, Twitter e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.