O aplicativo do Instagram pode apresentar problemas do tipo "abre e fecha", ou mostrar tela branca, quando sofre instabilidade. O erro pode ser causado por mal funcionamento do celular ou por quedas do servidor da rede social de foto. Caso o bug aconteça com você, é possível consertá-lo com as dicas abaixo. Ações como limpar o cachê, reiniciar o celular ou entrar no Instagram pelo navegador são algumas das maneiras de resolver tal imperfeição. Confira, a seguir, seis dicas para solucionar o problema.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Limpar cache

Os dispositivos móveis costumam criar arquivos temporários para acelerar o carregamento dos dados dos aplicativos. Entretanto, com o passar do tempo, os dados acabam por se acumular e geram, assim, sobrecarga na memória do celular. O excesso de arquivos no cache pode ser um dos motivos pelo qual o Instagram falha para abrir.

Para isso, é preciso realizar a limpeza de cache interno do aplicativo no celular. Acesse a seção "Aplicativos" nas configurações do dispositivo e selecione o Instagram. Na página seguinte, procure pela opção "Limpar cache".

2. Forçar parada do app

A função de forçar parada de um aplicativo é muito utilizada para melhorar o desempenho do dispositivo, uma vez que encerra o funcionamento do aplicativo em segundo plano, limpando parte do cache do scelular. Para utilizar a função, basta procurar por "Aplicativos", nas configurações do smartphone. Após isso, escolha o app do Instagram e selecione a opção "Forçar Parada".

3. Reiniciar o celular

Reiniciar o celular pode ser uma outra forma de solucionar falhas de funcionamentos nos aplicativos, pois o processo fecha todos os apps abertos, melhorando o desempenho do aparelho. Após desligar e ligar novamente o celular, volte a abrir a versão mobile do Instagram para saber se o problema persiste.

4. Desinstalar e instalar de novo o app

Se nenhuma das soluções diretamente no dispositivo funcionarem, é possível que seja necessário desinstalar e instalar novamente o aplicativo. Ao apagar o app do celular, todos os dados são apagados e o espaço na memória liberado, limpando automaticamente seu cache no celular.

Depois de excluir o Instagram do celular, acesse a página do TechTudo Downloads para baixar o aplicativo novamente. Quando o download for concluído, insira de novo seus dados de acesso da rede social de foto. A versão mobile da rede deve voltar a funcionar normalmente.

5. Entrar no Instagram pelo navegador do celular

Caso a memória de seu dispositivo esteja cheia ou seu celular não suporte mais as novas atualizações do aplicativo, é possível acessar o Instagram pelo navegador do celular. Essa versão da rede social tem todos os recursos que a plataforma oferece no aplicativo, como postar e visualizar stories, enviar mensagens e adicionar novas fotos, sem ocupar de fato a memória do celular.

... div>

6. Acessar o Instagram web no PC

Para descobrir se a falha em questão é causada por seu dispositivo ou pelo servidor do Instagram, é possível acessar a versão web da rede social por um computador. Caso a plataforma não esteja funcionando ou respondendo normalmente, o erro pode ser do próprio Instagram. Geralmente tais comprometimentos no funcionamento são corrigidos rapidamente pela empresa. Basta aguardar que a rede de fotos voltará ao normal em pouco tempo.

O que significa DIX no Instagram? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.