Rainbow Six: Siege (R6), FPS da Ubisoft disponível para download no Xbox One, PS4 e PC (Steam), tem 48 operadores para o escolher e usar nas partidas. Entre eles, há dois personagens brasileiros: Caveira e Capitão. Ambos os representantes do país fazem parte do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Suas histórias, assim como as de outros agentes, refletem a busca por justiça e os obstáculos que enfrentaram para se juntar ao batalhão. Confira, a seguir, cinco curiosidades sobre os operadores de R6 que fazem homenagem ao Brasil.

Infâncias

Caveira e Capitão foram crianças muito diferentes. O nome real é Caveira é Tainá Pereira. Ela fugiu de casa, em São Paulo, aos 16 anos e foi encontrada um ano depois, no Rio de Janeiro. Tainá foi presa por roubo e impressionou o juiz que cuidou de seu caso com sua personalidade. Isso fez com que ela fosse convidada a se juntar ao BOPE em vez de ir ao reformatório juvenil (FEBEM).

Já Capitão, que se chama Vicente Souza, sempre sonhou em fazer parte da polícia brasileira, principalmente após a morte de seu irmão mais velho. Vicente se juntou à Polícia Civil logo após terminar o Ensino Médio e, algum tempo depois, recebeu proposta para fazer parte do BOPE.

Ossos do ofício

Capitão, que usa um tapa olho no jogo, foi vítima de um acidente ao ser resgatado de um sequestro que durou dois meses. Não há muitos detalhes sobre o acontecimento, apenas que o operador perdeu seu olho esquerdo durante o caso.

Caveira, por outro lado, tem transtornos psicológicos. De acordo com os arquivos de Rainbow Six, ela sofre de Transtorno de Personalidade Antissocial (TPAS). A condição pode ser notada em alguns traços da personalidade da operadora, como hostilidade, agressão e comportamento manipulador.

Como montar um PC gamer que rode jogos em 4K ou ultra acima de 60 fps? Confira no Fórum TechTudo

Funções no BOPE

Dentro do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Caveira tem como principal função ser uma informante criminal. Dentro do jogo, a habilidade da operadora pode ser vista em seus seus interrogatórios com inimigos. Já Capitão atua em operações de alto risco, principalmente dentro das favelas do Rio.

Homenagem à história do Brasil

O nome da pistola PRB92 customizada da Caveira é Luison, uma referência ao mito guarani de mesmo nome. Segundo a lenda, Luison é uma criatura que tem poder sobre a morte e, fisicamente, parece uma mistura de lobo, peixe e anta.

Banimentos nas ranqueadas

Segundo a Ubisoft, a Caveira, junto com outros operadores como Blitz, Jackal e Echo, é uma das personagens mais banidas nas partidas ranqueadas. Apesar disso, a brasileira n

... ão configura entre os personagens mais banidos nas competições profissionais, como na ESL Pro League. O Capitão, entretanto, foi o operador de ataque mais banido no Six Major Raleigh, evento disputado em agosto de 2019 nos Estados Unidos.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.